RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 18 de novembro de 2014

IV Colóquio sobre trabalho pedagógico na Educação Especial: Aluno com deficiência no ensino superior. - UFSCar CAMPUS SOROCABA - 03/12/14

 IV Colóquio sobre trabalho pedagógico na Educação Especial: Aluno com deficiência no ensino superior.

DATA: 03 de Dezembro de 2014

LOCAL: UFSCar - Campus Sorocaba


https://www.facebook.com/inclusaobrasil/photos/a.352110171483171.99510.352082238152631/945262058834643/?type=1&theater


A Universidade de São Carlos (UFSCar) – Campus Sorocaba – realiza uma conversação sobre Educação Especial.
O 4º Colóquio sobre Trabalho Pedagógico na Educação Especial: Aluno com Deficiência no Ensino Superior acontece no dia 3 de dezembro, com inscrições no local, e é organizado pela Comissão Pró Acessibilidade da Universidade.
A programação começa às 8h com credenciamento; 9h abertura; das 9h às 12h o tema coordenado pela professora Heulália Charalo Ranfante, será Núcleos de Acessibilidade em outras instituições de ensino superior; das 14h às 17h, o tema Pesquisas sobre Acessibilidade no Campus será coordenado pela professora Kátia Regina Moreno Caiado e das 19h às 22h, coordenado pela professora Teresa Cristina Leança Soares Alves, o tema será Relatos de Alunos com deficiência que vivenciam/vivenciaram o ensino superior.
Todas as coordenadoras do colóquio são professoras do campus Sorocaba da UFSCar e possuem doutorado na área. O encontro tem o patrocínio do Departamento de Ciências Humanas e Educação - DCHE e Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFSCar; e também apoio da Pró-Reitoria de Extensão PROEX e UFSCar. O Colóquio será no auditório do Prédio AT da Universidade, que fica na rodovia João Leme dos Santos, km 110 - SP 264, bairro Itinga, em Sorocaba. O campus é servido pela linha 80 - UFSCar, com partida do Terminal São Paulo e tem em suas instalações o Restaurante Universitário (R$ 4,50 para visitantes) e a Cantina.

 http://www.mundodainclusao.com.br/noticia-246_coloquio-sobre-educacao-especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.