RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cão que foi abandonado por ser surdo aprende língua de sinais


Os primeiros meses de vida de Horus foram em um antro de drogados e ele acabou sendo levado a um lugar onde definhou antes de ser adotado. Sob o cuidado amoroso de seu tutor, Rosie Gibbs, o cão inteligente tem se destacado em aprender uma língua de sinais e agora sabe mais de 50 comandos.
Horus foi recolhido pela caridade confiança do cão, na Escócia, quando ele tinha apenas alguns meses de idade. Ele foi adotado logo depois, mas seus pais adotivos o devolveram depois de um ano porque não podia controlá-lo (devido ele ser surdo). Ele passou os próximos 18 meses trancado em canis à espera de um novo lar. Felizmente, Rosie chegou e adotou Horus, ela estava especificamente à procura de um cão surdo. Rosie é um entusiasta das línguas de sinais e queria mostrar que cães surdos podem aprender uma língua surda.
Ela levou Horus para casa e em duas semanas ele tinha aprendido 15 comandos. Ela diz: "Ninguém iria levá-lo por causa de seu comportamento. Ele costumava ficar agressivo em torno de cães e pessoas, mas uma vez que temos passado alguns comandos, começou a se comunicar, ele acabou por ser um animal de estimação brilhante."

Ela treina Horus com uma forma básica da língua de sinais ensinada às crianças. Ao longo dos próximos 5 anos Horus memorizou 56 comandos, conhece uma série de truques e ganhou inúmeros prêmios bom cidadão no Kennel Club. Rosie, explica: "Um cão surdo não pode, obviamente, ouvir você, assim você não pode chamá-los de volta, por isso eu tinha que treiná-lo com " truques " a cada 20 segundos."

Ela disse que Hórus não pode ouvir, mas seus outros sentidos são mais fortes. Ela descreve: "Ele pode me dizer quem está no outro lado da minha cerca do jardim por seu cheiro e a forma da sua sombra. Se eu entrar em uma sala, ele percebe a mudança de luz e se vira para ver quem é."

Rosie ajuda a apoiar outros donos de cães surdos e incentiva os outros a não ignorá-los como animais de estimação em potencial. "As pessoas pensam que cães surdos são diferentes e estúpidos e não pode ser treinado, mas Horus é uma prova de que eles podem". Ele é um membro da família."
É interessante lembrar que animais são usados como cobaias antes dos humanos serem, e esta experiência só mostra a realidade que já sabemos. A língua visual existe!


http://porsinais.blogspot.com.br/2013/02/cao-que-foi-abandonado-por-ser-surdofoi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.