RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Empresário lança livro sobre construção de carreira em Libras no Brasil

 Obra oferece um link de acesso ao mesmo conteúdo em áudio e videobook, inclusive com adaptação de termos e metafóras.


Mauricio Benvenuti entrou na XP de Porto Alegre quando 35 pessoas trabalhavam lá. Ficou na empresa por oito anos e meio e decidiu ir morar no Vale do Silício, onde reside ate hoje. Nesse período ele criou a Startse — uma escola de negócios que ajuda profissionais e empresas a se manterem competitivos. Na pandemia, ele toca a empresa aqui do Brasil. No ano passado escreveu o livro Desobedeça, que questiona o modelo tradicional de construir carreiras. Com o convite e ajuda da Wise Hands, a obra impressa é igual às outras. Mas oferece um diferencial: um link para ter acesso ao conteúdo em Libras — a Língua Brasileira de Sinais — em áudio e videobook. 
Maurício conta que o livro era para ajudar os jovens que vivem em situação de desprivilegio, mas acabou beneficiando muito mais gente. “Eu fiquei muito feliz porque esse livro recebeu o convite da Wise Hands que traduz eventos da minha empresa para língua de sinais. E eles ofereceram o serviço para dar acesso a pessoas surdas e mudas, para mim foi gratificante.” Em um dos eventos da Startse, Mauricio conheceu o Gabriel Isaac — que é um dos tradutores. Com a ajuda do interprete Diego Pinheiro, Gabriel sinaliza que foi um longo período de estudo para adaptar alguns termos e metáforas do livro para áudio descrição. “A gente também trabalhou com interprete de espelho, de apoio, fazendo a sinalização e a tradução desse material também para que os surdos compreendessem o que o autor queria dispor na obra. Fizemos um acompanhamento do áudio descrição para que cegos também pudessem acompanhar.”
A ideia do livro surgiu de uma ação social em Indiaroba, no interior do Sergipe, e que tem um dos menores IDHs do Brasil. O autor revela que provocou uma resposta dos jovens quando perguntou quais os problemas do vilarejo e eles responderam que um deles era falta de atitude do prefeito. “Falei para esquecer o prefeito, esquece o empresário. Vocês vão mudar a realidade de vocês. Fiquei com a impressão de que era a primeira vez na vida que eles escutaram que poderiam ser os agentes transformadores e não ter que ficar esperando de braços cruzados. Ficamos 4 dias lá, nesses dias nasceram cinco projetos. Um deles virou uma empresa.” A pré-venda do livro Desobedeça começou no dia 10 de maio nos sites das principais livrarias do pais. O lançamento oficial acontece em 10 de junho.

FONTE: https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/empresario-lanca-livro-sobre-construcao-de-carreira-em-libras-no-brasil.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.