RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Inclusão: Mickey fala com menino surdo usando língua dos sinais

Oferecer às crianças com deficiência ou limitações específicas uma experiência verdadeiramente inclusiva vai muito além de levá-las a locais com acessibilidade. É nas sutilezas que os pequenos se sentem acolhidos e percebidos em suas diferenças.
Foi o que uma família norte-americana de Kissimmee percebeu no último mês de maio, enquanto visitava o parque da Disney na Flórida. A mãe Bethany Rodgers almoçava com o filho no restaurante Hollywood e Vine, que funciona dentro do espaço, quando foi surpreendida pela visita do personagem Mickey Mouse para cumprimentar o pequeno. Sem sucesso em sua interação, o personagem estava quase se afastando da mesa para saudar a próxima criança quando percebeu que o menino era surdo.
Créditos: Reprodução/Youtube Dottoo TV
O personagem deu uma lição sobre como colocar em prática uma forma de comunicação empática e inclusiva.
Foi então que ele resolveu voltar e se comunicar com o pequeno na língua dos sinais. A interação rendeu ao menino muita empolgação e alegria, ao ver que Mickey também sabia falar a sua língua. Ele sacode os braços, sorri e dá as mãos para o novo amigo. "Foi um momento mágico e precioso para o meu filho", disse a mãe, que filmou toda a cena.
No vídeo, o personagem diz ao menino "Mickey Mouse te ama", tocando sua cabeça, cruzando os braços sobre o peito e apontando para o coração do menino. Ele também pergunta "Você está comendo?" enquanto imita o pequeno comendo e indica o prato de comida. Pequenos gestos que simbolizam o interesse pela inclusão e por estabelecer um vínculo realmente empático com a criança. Assista:


https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/encantar/indicacao/inclusao-mickey/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.