RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 26 de junho de 2016

Atleta Surdo estréia no MMA profissional

Atleta Surdo estréia no MMA profissional

 
 
 
Luiz Ricardo “Acerola” é surdo, morador da Baixada e de família humilde. Apesar das diversas adversidades, nunca se abalou e foi em busca do seu sonho, se tornar um lutador de MMA.  Luiz iniciou as lutas no Projeto AVD com o professor Eduardo Duarte onde treinava judô e posteriormente MMA.

O treino de MMA foi inserido no Projeto AVD no final do ano de 2013 porque em 2014 seria realizado o Primeiro MMA Amador de Surdos no Brasil no Arnold Classic Brasil. Luiz Ricardo venceu seu adversário, o baiano Alisson.
Para um maior aprimoramento dos seus alunos no MMA, Duarte firmou parceria com o grande Mestre Alexandre “Pequeno” Nogueira da Luta Livre, Rei do Shooto no Japão e Rei da Guilhotina. Luiz Carlos é conhecido como “Acerola” na Guilhotina Figft, equipe do Mestre Pequeno.

A 2ª Edição do Valent’s Night aconteceu no sábado (dia 18) com um card de 12 lutas e uma delas, a sexta pra ser mais preciso, foi a sensação da noite por ter um lutador surdo, era Luiz Ricardo “Acerola” x Maycom Almeida. Apesar da estréia, Acerola não se intimidou e com uma boa postura trocava de igual pra igual com seu adversário. Acerola foi derrubado por seu adversário que aos poucos pegou suas costas buscando a finalização com um mata leão e sem que ele tivesse batido ou apagado, de forma errônea o árbitro interrompeu a luta, perto do fim do 1° Round, prejudicando o atleta surdo Acerola.

“O Acerola teve pouco tempo pra se preparar e mesmo assim se comportou muito bem na luta, especialmente por ser sua estréia. Estou muito feliz com sua apresentação aqui esta noite.” Disse Alexandre Pequeno
“O Luiz Ricardo provou hoje que tem um caminho promissor. Sempre disse a ele que bater é fácil, o difícil é apanhar. Em alguns momentos da luta ele recebeu duros golpes mas não se abalou. Agora é continuar treinando e que venham mais lutas.” Encerrou Eduardo Duarte.

http://blogs.oglobo.globo.com/mma/post/atleta-surdo-estreia-no-mma-profissional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.