RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 5 de abril de 2016

Bailarina surda prova que qualquer um pode dançar

Desde pequena Lin Ching Lan sempre quis dançar. Mas, por ter nascido com uma deficiência auditiva grave, muitos disseram que esse sonho não seria possível.

Apesar da rejeição de várias escolas de dança, Lin não desistiu do seu objetivo. Ela não podia ouvir a música, mas podia sentir as vibrações do chão.
“Quando me disseram que eu não podia dançar, me senti extremamente triste e me perguntei: ‘Por que não posso ouvir? Por que não posso dançar? Só porque tenho deficiência auditiva não significa que eu não posso dançar´. Mesmo assim, eu nunca desisti do meu amor pela dança”, disse a dançarina em uma entrevista ao site Mashable.
Lin ressalta que foi graças a sua deficiência que ela desenvolveu seu senso de toque. E é com este elevado sentido que ela consegue sentir as vibrações da música através de pisos de madeira, o que permite a prática de dança e atuação no palco .
Depois de anos de treinamento, a jovem bailarina teve o seu talento reconhecido, ganhou prêmios nos Jogos Surdolimpíadas de Taipei, conquistou o papel principal em um filme e organizou a primeira companhia de dança de Taiwan para dançarinos com deficiência auditiva. Em um vídeo emocionante, ela contou sua história:


http://diariodosurdo.com.br/2016/03/bailarina-surda-prova-que-qualquer-um-pode-dancar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.