RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Prefeitura oferece curso de Libras para iniciantes

As inscrições para o primeiro nível do curso de Libras serão realizadas na próxima quinta-feira (25/02).

RIO DE JANEIRO – Mais de cem pessoas realizaram a renovação de matrícula para o curso de Libras em Itaboraí para os níveis II, III e IV. As inscrições terminaram ontem. Mas para quem quer começar os estudos, as inscrições para o nível I acontecem no próximo dia 25.
A professora de Educação Infantil de São Gonçalo Elaine Aparecida, de 40 anos, que há um ano optou por ampliar seus conhecimentos na Língua Brasileira de Sinais (Libras), fez a inscrição. Após muita procura, decidiu recorrer ao município de Itaboraí, onde o curso é gratuito e oferecido desde 2010.
Na última quinta-feira, ela esteve novamente na sede da prefeitura para renovar matrícula para mais um semestre. Desta vez, para o nível III.
“Nos níveis um e dois, apreendi alguns conhecimentos básicos de comunicação e conversação. Mas não quero parar por aí. Quanto mais aprendo, mais me interesso pelo curso. Já tive inclusive oportunidades de aplicar esses conhecimentos na minha igreja”, contou a professora.
Os interessados devem comparecer à sede da Prefeitura de Itaboraí, na Praça Marechal Floriano Peixoto, 97, Centro, das 8h às 17h, munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.
“Além do aspecto da inclusão, o curso de Libras abre portas no mercado de trabalho, já que as possibilidades se ampliam com o curso”, disse a estudante de Serviço Social, Joana de Abreu, de 20 anos.

http://www.surdosol.com.br/prefeitura-oferece-curso-de-libras-para-iniciantes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.