RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Vamos ao cinema com acessibilidade!

 
 
Vamos ao cinema com acessibilidade!

Descrição do convite do CineSESC:
De formato retangular horizontal, o convite da 16a. Edição – Retrospectiva do Cinema Brasileiro, de 3 a 30 de dezembro de 2015, tem o fundo verde com uma tarja laranja no rodapé.Na parte esquerda do convite, tem uma ilustração que faz parte da identidade visual do evento. É representada pela simulação de enquadramento cinematográfico, formada por duas mãos, que tem os indicadores levantados e os polegares esticados, fazendo alusão aos limites da base e laterais de uma imagem. As mãos de cor branca estão em frente a uma tela de cinema, um pouco acima das fileiras de poltronas, com algumas delas, também na cor branca e outras na cor verde com contornos pretos. No centro do enquadramento formado pelas mãos, em branco, o nome do evento: 16a. Edição – Retrospectiva do Cinema Brasileiro.

No lado direito do convite, em cima e escrito em amarelo, temos o título: Semana Inclusiva. Abaixo, entre outras mãos brancas, menores, simulando o enquadramento, uma imagem de uma cena do filme “Os Amigos”. Nela, uma mulher (Dira Paes) sorri para um homem de barba (Marco Rica).Abaixo da foto, as informações:
Dia 12
Os Amigos
(Dir.: Lina Chamie, Brasil, 2013, 89min, 14 anos)
Théo vai ao funeral de seu melhor amigo de infância. As lembranças o levam a olhar a vida de outra maneira. Uma amiga muito querida o ajudará a recuperar as esperanças.

Um outra foto, abaixo da sinópse de Os Amigos, também entre o ícone gráfico das mãos, retrata uma cena do filme Permanência. Nela a silhueta de um casal é vista de lado. Eles estão sentados frente a frente em uma pequena mesa, com um grande vidro trasnparente, um muro de cor clara e várias plantas ao fundo. O homem tem o braço esticado e toca com a mão direita o rosto da mulher.Abaixo desta imagem, as informações:
Dia 19
Permanência
(Dir.: Leonardo Lacca, Brasil, 2014, 90min, 14 anos)
Ivo é um fotógrafo pernambucano que viaja a São Paulo para fazer sua primeira exposição individual. Ele aceita o convite da ex-namorada Rita para se hospedar na casa dela. Mas hoje, Rita já está casada com outro homem, e Ivo também deixou um amore m sua cidade natal. A proximidade entre eles desperta sentimentos antigos, que vão tumultuar a relação dela com o marido.

SÁBADOS, 17h
(Grátis para pessoas com deficiência e acompanhante)
Sessões com audiodescrição e legendas open caption.

Na tarja laranja do rodapé, no canto esquerdo, as informações em letras brancas:
CineSESC – Rua Augusta, 2075 – Cerqueira Cesar – São Paulo – SP – CEP 01413-000
Tel.: +55 11 3087 0500
Imagem dos ícones das redes sociais: Facebook, Twitter e Instagran / cinesescsaopaulo
SESCSP.ORG.BR
Prefira transporte público – metrô Consolação 350m.
No canto direito, o logotipo SESC em branco.

Audiodescrição: Iguale Comunicação de Acessibilidade
— em CineSesc.

 https://www.facebook.com/IGUALE.ACESSIBILIDADE/photos/a.254024634615829.69150.207362045948755/1092643817420569/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.