RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cadela surda aprende a linguagem dos sinais


Cadela surda aprende a linguagem dos sinais
Cadela surda aprende a linguagem dos sinais Foto: Reprodução

Alice, uma cadela surda de apenas três meses, está aprendendo a linguagem dos sinais para entender os donos. Ela já obedece a comandos como “sente”, “venha” e “role”. A cachorrinha foi abandonada quando tinha só oito semanas, na Irlanda, depois que o antigo dono descobriu que ela não podia ouvir. Alice foi levada para um abrigo, mas ficou lá por pouco tempo, apesar das preocupações de que ninguém iria querer uma cadela surda. Quando o casal Marie Williams, de 41 anos, e Mark Morgan, 43, chegou ao local, foi amor à primeira vista.
- Ela era tão linda e o fato de ela ser surda só fez com que nos apaixonássemos ainda mais. Sabíamos que ela se encaixaria direitinho na nossa família. Sinto muita raiva por alguém tê-la abandonado só porque ela não era “perfeita”. Ela já aprendeu os sinais de vários comandos básicos - disse Marie ao site do jornal “The Sun”.
Alice foi adotada e em pouco tempo se adaptou à rotina na casa de Marie e Mark e de seus três filhos, que vivem em Essex, na Inglaterra.
- Alice é a prova de que com um pouco de tempo e esforço, um cão surdo pode ser treinado se tornar um animal de estimação maravilhoso - disse Julie Stone, gerente do abrigo de animais “The Blue Cross”.

http://extra.globo.com/noticias/bizarro/cadela-surda-aprende-linguagem-dos-sinais-1378871.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.