RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Caldeirão do Huck, Altas Horas e Domingão do Faustão não têm Closed Caption: vejam a resposta da Rede Globo


 O que Luciano Huck, Serginho Groisman e Faustão têm em comum (além de serem as maiores audiências da Rede Globo)??? Fácil: nenhum deles disponibiliza Closed Caption em seus programas!! Já faz tempo que a gente vem pedindo pelo Twitter e pelo Facebook pro Huck colocar CC no Caldeirão, mas ele jamais respondeu a qualquer apelo. Serginho Groisman também não. E Faustão que eu saiba não está nas redes sociais.

A Greize enviou um email para a Rede Globo reclamando da falta de closed caption no Caldeirão do Huck e recebeu a seguinte resposta:

“Greiziane,

Respeitamos sua opinião e crítica. Suas considerações serão levadas ao conhecimento da direção do programa.

A Rede Globo introduziu no Brasil a transmissão de closed captions em 1998. Fez isso espontaneamente, sem que houvesse nenhuma exigência legal. Na época, inclusive, não havia a tecnologia necessária para fazer isso em português e a TV Globo teve que investir para torná-la acessível, o que beneficiou também as demais emissoras, que puderam seguir pelo mesmo caminho.

A transmissão de closed captions tem custos e dificuldades operacionais, que estão sendo superadas, possibilitando que o número de programas com esse recurso venha sempre aumentando. Estamos trabalhando para disponibilizar esse recurso em cada vez mais programas.

Vale ressaltar que, até o momento, a transmissão de closed captions está disponível nos programas Globo Educação, Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Universidade, nos Telecursos, no Bom Dia Brasil, Mais Você, Bem Estar, TV Globinho, Turma da Mônica, Hannah Montana, Glee, Aventuras do Didi, Auto Esporte, Esporte Espetacular, Globo Rural Dominical, Jornal Hoje, Estrelas, Sessão da Tarde (eventualmente), Temperatura Máxima, Globo Notícia, Malhação, novela das seis, novela das sete, Jornal Nacional, novela das nove, Fantástico, Tela Quente, Tapas e Beijos, A Grande Família, Globo Repórter, Zorra Total, Supercine, Domingo Maior, Sessão de Gala, Profissão Repórter, Jornal da Globo, Programa do Jô, Crimes do Colarinho Branco, Corujão (eventualmente).

Cordialmente,
Rede Globo.”

A resposta foi padrão: somos bonzinhos porque colocamos CC quando a lei ainda não exigia, não incomodem! Agora, por favor: se estivéssemos falando de programinhas pequenos sem verba em emissoras minúsculas, ainda vá lá, mas estamos falando do Caldeirão do Huck, do Domingão do Faustão e do Altas Horas. É uma vergonha até pros apresentadores essa falta de acessibilidade. Será que se os filhos deles tivessem algum grau de deficiência auditiva o papo seria outro? Com certeza!!! A Rede Globo reclamar de custos e dificuldades operacionais é uma PIADA!

O email é falecom@redeglobo.com.br e eu sugiro que todos vocês que lerem esse post enviem uma reclamação. É o mínimo que podemos fazer – além disso, devemos reclamar da falta de closed caption nos jornais locais das suas afiliadas (a RBS é um ótimo exemplo dessa falta de acessibilidade nos telejornais).
Fonte:
http://cronicasdasurdez.com/caldeirao-do-huck-altas-horas-e-domingao-do-faustao-nao-tem-closed-caption-vejam-a-resposta-da-rede-globo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.