RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 26 de março de 2025

TRT-17 disponibiliza ferramenta de atendimento em Libras

 


Balcão visual garante acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

Justiça do Trabalho no Espírito Santo está mais acessível. Em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), o TRT-17 (ES) implementou o Balcão Visual, um serviço que garante atendimento inclusivo para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

A iniciativa está alinhada à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015) e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, oferecendo atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em duas modalidades:

Atendimento remoto: o solicitante acessa o serviço pelo portal do TRT-17 e é atendido por um servidor capacitado em Libras. Se necessário, o atendente pode acionar o Balcão Virtual do 1º e 2º Graus para intermediar a consulta.

Atendimento presencial com tradução remota: ao comparecer a uma Vara do Trabalho ou à sede do TRT-17, a pessoa recebe atendimento presencial, com a intermediação do Balcão Visual. A tradução em Libras ocorre remotamente, respeitando a ordem de chegada na sala virtual.

Acesse aqui o Balcão Visual. 

FONTE:

https://www.librasol.com.br/trt-17-disponibiliza-ferramenta-de-atendimento-em-libras/

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