Balcão visual garante acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
A Justiça do Trabalho no Espírito Santo está mais acessível. Em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), o TRT-17 (ES) implementou o Balcão Visual, um serviço que garante atendimento inclusivo para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
A iniciativa está alinhada à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015) e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, oferecendo atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em duas modalidades:
Atendimento remoto: o solicitante acessa o serviço pelo portal do TRT-17 e é atendido por um servidor capacitado em Libras. Se necessário, o atendente pode acionar o Balcão Virtual do 1º e 2º Graus para intermediar a consulta.
Atendimento presencial com tradução remota: ao comparecer a uma Vara do Trabalho ou à sede do TRT-17, a pessoa recebe atendimento presencial, com a intermediação do Balcão Visual. A tradução em Libras ocorre remotamente, respeitando a ordem de chegada na sala virtual.
FONTE:
https://www.librasol.com.br/trt-17-disponibiliza-ferramenta-de-atendimento-em-libras/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.