Everett Chad Nelson, de 44 anos, atacou o homem após retornar do banheiro, cerca de duas horas após a decolagem do voo 2247 com percurso entre São Francisco e Washington Dulles
Um passageiro surdo e mudo foi agredido durante um voo da United Airlines e a cabine do avião ficou coberta de sangue, deixando os passageiros assustados. O agressor, identificado como Everett Chad Nelson, de 44 anos, atacou o homem após retornar do banheiro, cerca de duas horas após a decolagem do voo 2247 de São Francisco com destino ao aeroporto Washington Dulles, na última segunda-feira.
De acordo com a queixa-crime apresentada pelas autoridades, Nelson parou no assento 12F, onde a vítima dormia, e “sem qualquer aviso, começou a agredir fisicamente o passageiro adormecido, socando repetidamente seu rosto e cabeça”.
Sandhya Gupta, passageira sentada uma fileira atrás da vítima, descreveu a cena como um ataque brutal.
— Ele estava socando o homem na janela de maneira violenta, com uma agressividade assustadora — contou Sandhya, em entrevista à ABC 7 News.
A vítima foi socorrida por um dos passageiros, que conseguiu deter o agressor. O homem sofreu ferimentos graves, com o nariz quebrado e os olhos roxos. Segundo a denúncia, sangue respingou nos assentos, na parede da cabine e nas roupas de Nelson.
A tripulação, então, acionou um médico que prestou os primeiros socorros à vítima, quando foi identificado que ele era surdo e mudo e se comunicava por linguagem de sinais ou mensagens de texto.
— Quando ele tentou se comunicar conosco em linguagem de sinais, percebemos que ele era surdo e não falava — disse a passageira.
Ele conseguiu se comunicar com os membros da tripulação por meio de mensagens.
— Ele mandava: "Estou com tanto medo". Foi desesperador — lembrou Sandhya.
Em sua defesa, Nelson alegou ter sido atacado anteriormente pela vítima em uma rua, embora o passageiro agredido tenha negado qualquer contato prévio.
Ao jornal inglês The Independent, a United Airlines afirmou que o avião pousou com segurança e foi recebido por paramédicos e autoridades, que prenderam Nelson. Ele deve cumprir até um ano de prisão, caso seja condenado.
Dados da Administração Federal de Aviação (FAA) mostram que incidentes com passageiros indisciplinados têm sido frequentes nos EUA, com 1.748 casos relatados até 2024, aproximando-se do total de 2.076 casos de 2023, mas ainda abaixo do pico de 5.973 ocorrências registrado em 2021.
FONTE:
https://extra.globo.com/mundo/noticia/2024/10/desesperador-passageiro-surdo-e-mudo-e-agredido-durante-voo-da-united-airlines.ghtml?utm_source=Whatsapp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.