RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

ESTATUETA DO 1º ATOR SURDO A VENCER OSCAR DE ATUAÇÃO É FURTADA

 


Troy Kotsur ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por “No Ritmo do Coração”, de 2021
Troy Kotsur, primeiro ator surdo a vencer o Oscar de atuação com “No Ritmo do Coração” (2021), teve sua estatueta de Melhor Ator Coadjuvante furtada no sábado, 13, segundo relatou o artista em seu perfil no Twitter.

Em um post na rede social que foi deletado logo em seguida, o ator contou que o troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estava dentro de seu carro, um Jeep, que foi roubado.
Não demorou muito para que o Departamento de Polícia de Mesa, no estado americano de Arizona, recuperasse tanto o veículo quanto a estatueta do Oscar, no domingo, 14, conforme repercutiu o portal Terra.
Kotsur havia publicado fotos com policiais para agradecer seus esforços, mas também a deletou de seu perfil.

"Os dois menores admitiram o furto e foram autuados por Furto de Meio de Transporte. Eles foram detidos à custódia do Sistema Juvenil Juvenil do Condado de Maricopa", informou um porta-voz da polícia."O Sr. Kotsur teve seu veículo devolvido e toda a propriedade que estava dentro dele".

Oscar
Kotsur fez história ao vencer o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no começo do ano, quando se tornou o primeiro homem surdo a vencer um prêmio de interpretação. Antes, somente uma mulher havia conquistado tal feito.
Marlee Matlin ganhou o prêmio em 1986 por "Filhos do Silêncio". Coincidentemente, a atriz foi colega de elenco dele em "No Ritmo do Coração", vivendo a esposa de Troy no longa-metragem.

No discurso do Oscar, feito totalmente em língua de sinais, Kotsur dedicou o reconhecimento da academia à comunidade surta, enaltecendo que a visibilidade para a causa deve ser aproveitada: “Este é o nosso momento”, destacou.

É incrível estar aqui nesta jornada. Eu não posso acreditar que estou aqui", ressaltou.

FONTE: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/estatueta-do-1-ator-surdo-vencer-oscar-de-atuacao-e-furtada.phtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.