RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Netshoes lança canal de atendimento em Libras para surdos

 


ANetshoes anunciou nesta segunda-feira (3) um novo canal de atendimento exclusivo em Libras. A iniciativa, em parceria com a startup Pessoalize, tem como objetivo facilitar o acesso à informação e atuar de forma resolutiva e direta com a comunidade surda que faz uso da Língua Brasileira de Sinais.

A partir de agora, o consumidor poderá realizar atendimento pós-venda por videochamada, com uma equipe formada majoritariamente por surdos treinados exclusivamente para atender clientes em Libras. Os clientes da Zattini, marca de moda da Netshoes, também poderão usufruir do serviço.

Esta iniciativa começou em janeiro deste ano no Magalu, que compõe o ecossistema do qual a Netshoes faz parte e já atendeu mais de 330 pessoas em quatro meses. O objetivo do movimento é minimizar a desigualdade brasileira e potencializar a experiência de surdos e deficientes auditivos durante as compras online.

A ferramenta dialoga com o posicionamento de democratização do esporte, amplamente reforçado pela marca esportiva. “O projeto está gerando resultados muito positivos e ampliá-lo para nossas outras marcas também é parte da nossa contribuição para a inclusão e para a evolução da experiência de nossos clientes”, afirma Ricardo Querino, diretor de relacionamento com o cliente Netshoes.

Atendimento para mais de 10 milhões de brasileiros

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 10 milhões de cidadãos com deficiência auditiva e a ferramenta prevê auxiliar brasileiros entusiastas do esporte e da moda.

A Pessoalize, startup de atendimento digital, foi escolhida para dar continuidade ao projeto na Netshoes, pois é especialista em experiência digital inclusiva. “Nossa missão é conectar marcas e pessoas de forma humanizada, integrativa e inteligente, reduzindo as barreiras digitais de comunicação. Em parceria com a comunidade surda, construímos uma solução resolutiva, tornando o atendimento acessível de verdade.” afirma Joseph Lee Kulmann, CEO da Pessoalize.

O serviço já está disponível. Para acessar, basta entrar no site da Netshoes, clicar em “Tire suas dúvidas” e depois selecionar “Libras”. Lá, o cliente será direcionado para receber atendimento de um agente fluente em Libras.

O horário de atendimento desse novo canal é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, não sendo necessário o agendamento prévio. Além do atendimento em Libras, a empresa disponibiliza os canais de texto (chat, e-mail e redes sociais) para os surdos que preferem se comunicar por escrito em português.

FONTE: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/netshoes-atendimento-libras-surdos/

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