RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 22 de maio de 2021

COMO PREPARAR O PROFESSOR PARA TORNÁ-LO AGENTE DA INTERAÇÃO DO ALUNO SURDO E A ESCOLA - 26/05/2021

 




O relacionamento entre o professor, aluno surdo e o aluno ouvinte contribui para que a inclusão do aluno surdo aconteça em todos os espaços da escola, pois, assim, a relação entre ambos proporciona o desenvolvimento, tanto físico quanto cognitivo, do aluno, durante o processo de ensino-aprendizagem, onde o professor, ensinando, aprende, e o aluno, aprendendo, ensina.

Para falar da importância dessa interação, no dia 26 de maio, a partir das 15h (horário de Brasília), Undime São Paulo e Foccus realizarão a videoconferência “Como preparar o professor para torná-lo agente da interação do aluno surdo e a escola”.

Mediado pela presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, o evento on-line contará com a mestre em Ciências da Saúde e especialista em Linguagem e Surdez, Amanda Ballarin Dias, e da especialista em LIBRAS e Inclusão e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Sueli Ramalho Segala.

Na oportunidade, Dias e Segala falarão da importância das buscas estratégicas diversificadas de ensino, sendo essas lúdicas para que a aprendizagem dos alunos ocorra com mais facilidade e de uma forma mais significativa, possibilitando, então, que o aluno surdo participe, se envolva nas atividades propostas, e interaja com os demais colegas na realização das mesmas.

OBS: a participação é voluntária. Não haverá certificado/declaração de participação. A transmissão aberta acontecerá ao vivo, mas permanecerá disponível nos canais da seccional paulista da UNDIME.

Onde assistir:



FONTE: https://www.facebook.com/undimesaopaulo/photos/a.660997947678477/1185349705243296/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.