RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 2 de março de 2017

Descubra porque você jamais deveria limpar os ouvidos!

Sim, limpar os ouvidos com cotonetes é algo muito prazeroso e, para muita gente, é considerado também um hábito de higiene diário. O problema, no entanto, é que os médicos tentam, há anos, conscientizar as pessoas de que o ato de limpar os ouvidos pode ser muito perigoso para a saúde e que o prazer de sentir o cotonete nessa parte do corpo não compensa os transtornos que o ato pode trazer e não é só porque você pode acertar o tímpano.
Como você vai ver nessa matéria, existem outras razões, muito mais perturbadoras para que ninguém jamais limpar o ouvido. Quando você perceber o erro que sempre cometeu muito provavelmente você nunca mais vai querer correr todos os riscos disso novamente, por mais que goste da sensação do cotonete nesse parte do corpo.
Isso porque, segundo especialistas na área, a cera do ouvido, por si só tem o trabalho de proteger a parte internet de seu ouvido, mantendo seu tímpano e todo o aparelho auditivo longe de poeiras e outras sujeiras que podem trazer malefícios para sua saúde. Daí, quando a cera seca dentro do corpo, o movimento do maxilar ao comer ou conversar ajuda a limpar ou ouvidos naturalmente, empurrando a cera velha para fora da abertura da orelha.
1
O problema, no entanto, é que quando usamos cotonete para limpar os ouvidos estamos, literalmente, ferrando com esse sistema natural de limpeza e de descarte da cera. Ou seja, ao limpar os ouvidos, você acaba empurrando, om a ponta do cotonete, a cera endurecida para o fundo do ouvido, local que não se limpa sozinho.
Como o procedimento de limpar o ouvido naturalmente não vai conseguir remover essa cera que ficou presa; e como a maioria das pessoas insiste em limpar os ouvidos com cotonete durante toda a vida, mais e mais cera vai se acumulando nas partes mais profundas do sistema auditivo. Muita gente, aliás, chega a ter esse estreito canal bloqueado, ficando com a audição prejudicada pelo acúmulo desse material lubrificante, precisando mesmo de limpezas feitas em hospitais.
2
Mas o problema não termina ai. A cera presa no fundo do ouvido estava pronta para ser eliminada pelo corpo, lembra? Isso significa que ela estava mais sólida, cheia de bactérias e vírus. Ao entrar em contato com a parte interna do ouvido, mais frágil que a externa, isso pode causar sérias infecções.
E agora, entendeu porque você jamais deveria limpar os ouvidos?

http://segredosdomundo.r7.com/descubra-porque-voce-jamais-deveria-limpar-os-ouvidos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.