RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 2 de março de 2017

5 maneiras de se aprender Libras de graça e online



5 maneiras de se aprender Libras de graça e online

Vamos começar com um fato revelador: existem duas línguas oficiais no Brasil. Sim! Muitas pessoas não sabem, mas, desde 2002, a Libras (abreviação do termo Língua Brasileira de Sinais) é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil, assim como o português. Mesmo assim, só uma pequena população sabe se comunicar em Libras – realidade que faz com que a vida das pessoas surdas (cerca de 9,7 milhões de brasileiras e brasileiros, segundo o Censo 2010 do IBGE) seja bem mais difícil do que a das ouvintes.
Imagine a seguinte situação: você não fala nem escreve ou lê em japonês e vai passar uma semana no Japão – não tem a mínima ideia de como se pede pra ir ao banheiro ou como se pergunta aonde fica o restaurante mais próximo. Complicado, não é? Agora e se você tivesse que viver isso todos os dias e no seu próprio país?
Pensando nisso, nós fizemos uma lista de cinco canais de aprendizado online e gratuitos pra você aprender Libras, ajudando a melhorar a comunicação entre surdos e ouvintes e de quebra, dando aquele upgrade no seu currículo.
A plataforma de cursos de apoio da USP está oferecendo curso de Libras gratuito e online pra quem quiser aprender 🙂 O Curso é ministrado pelos professores Felipe Venâncio e Janice Gonçalves e é dividido em 10 vídeo aulas de conteúdo e 10 aulas práticas. O objetivo principal é que seja um curso de introdução à língua e à cultura da comunidade surda. O curso não necessita cadastro ou vínculo com a USP, mas também não oferece certificado no final. Você pode conhecer mais sobre o curso aqui.
A plataforma de Educação do Senac oferece diversos cursos entre técnicos, livres, de graduação e pós graduação. E entre os cursos livres, você pode fazer o Curso de Libras PSG Gratuito! São 160 horas de aula online e os alunos tem até 3 meses para completar o curso, que ao final oferece certificação online! Conheça mais sobre o curso do Senac aqui.
A Unieducar possui cursos para todos os gostos, inclusive para quem gosta de coisas de graça! São 08 modalidades, de 04h a 280h, do gratuito ao pago – todos com certificação eletrônica. Você encontra o curso da UNIEDUCAR nesse link.
A plataforma de Cursos Abeline, também oferece curso de Libras gratuito – voltado principalmente para profissionais de Letras, Fonoaudiologia, Pedagogia, Assistência Social entre outras especialidades que possuam contato com surdos. O curso tem 50h, mas não oferece certificado. Você pode ter acesso ao curso clicando aqui.


http://blog.handtalk.me/5-links-aprender-libras-de-graca-online/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.