RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Animação para surdos, criada em Manaus, está no Youtube

Criada por amazonenses, uma série animada que reúne canções infantis e animais da Amazônia está sendo exibida no Youtube. Produzida pela Bloco Studio, de Manaus, ‘A Gigante Floresta’ foi comprada pela Sony Music que apostou na inovação do trabalho.

MANAUS – Além de conteúdo educacional, a série é a primeira com temática ambiental que pode ser assistida também por crianças com deficiência auditiva. “Vai ser o primeiro projeto de canção infantil com tradução em libras feita por um personagem em animação 2D. É uma coisa muito única”, disse o idealizador do projeto e animador Alexandre Sou.
O interesse da gigante japonesa do entretenimento foi imediato. “Meu sócio, Karlus Macarthu, conseguiu um contato da Sony e enviou um e-mail bem despretensioso mostrando o projeto. Na resposta, a empresa informou que curtiu bastante e que tinha interesse em publicar com o selo Vevo. E aí já foi passando para a negociação. A gente não acreditou, foi algo surreal”, comentou Alexandre.
Arara, tatu, preguiça, tamanduá e peixe-boi estão entre os bichos homenageados nas canções, escritas por Alexandre e com produção musical de Macarthu. Com modelo edutainment, a proposta é divertir meninos e meninas de 3 a 7 anos de idade, mas levando, também, valores como preservação, sustentabilidade ambiental e cuidados com os animais. “O projeto surgiu, em 2011, com a intenção de criar um conteúdo com características regionais, mas também com uma vontade minha, pessoal, de criar conteúdo para os meus futuros filhos”, revelou Alexandre.
O vídeo está disponível em:


EQUIPE-2 

Além do canal na web, cujos vídeos renderão um DVD, o projeto será expandido para outras frentes. Um app chamado Arara Play já está disponível para dispositivos móveis Android, mas será relançado, nos próximos meses, com mais jogos.
Livros em formato digital (e-book) também estão nos planos da equipe.   Um já foi lançado com o título ‘Lála, a ararinha’, na Amazon.com.br. A equipe da Bloco Studio terá, ainda, um parque itinerante com todas as atrações inspiradas no projeto. “Vai rodar nos shoppings, onde for preciso. A ideia é expandir ao máximo”, disse Alexandre.

http://www.surdosol.com.br/animacao-para-surdos-criada-em-manaus-esta-no-youtube/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.