RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CURSO DE LIBRAS "APRENDENDO POR CENÁRIOS" - EDITORA ARARA AZUL

CURSO DE LIBRAS "APRENDENDO POR CENÁRIOS" 
 
    
A  proposta  desse  Curso de Libras  “Aprendendo por cenários”  é  iniciar o estudante da Língua  Brasileira  de  Sinais através de  uma  metodologia  que trabalha o espacial/visual enquanto linguagem de  intercomunicação  humana desenvolvendo  com naturalidade as habilidades  requeridas para a aprendizagem dessa  língua “não oral”.
 
Através  de  cenários interativos,  o  aluno irá  não só  aprender os  Sinais,  mas,  desde  a primeira aula, vivenciar e entender como as frases e diálogos são estruturados na Libras, ampliando o vocabulário de maneira gradual. Os exercícios foram elaborados para que o estudante possa fixar o conteúdo aprendido e estabelecer conexões que permitam que o mesmo compreenda novos conceitos de maneira contextualizada.
 
O  curso  de Libras será,   dividido  em  vários módulos,   dando  condições de  o  aluno estabelecer  contato  efetivo  com  a comunidade surda   de  sua  região,  onde,   com  a convivência   regular  poderá,   aí  sim, tornar-se  um  “falante”  dessa língua visual.
 
Este curso se insere na legislação de CURSO LIVRE. Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 - 27.06.2002. As instituições que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), sem necessidade (ou possibilidade)  de reconhecimento pelo MEC. 
 
  http://editora-arara-azul.com.br/portal/index.php/cursos/curso-de-libras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.