RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS
" A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório." J. Schuyler Long

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

PEDAGOGIA SURDA

PEDAGOGIA SURDA
PROFESSOR BILÍNGUE

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Como retirar a cera do ouvido de maneira natural?

Como retirar a cera do ouvido de maneira natural?
Regularmente, o canal auditivo externo (CAE) se obstrui pelo acúmulo de mucosidade de cheiro desagradável, o que comumente denominamos “cera de ouvido“. Em consequência, as nossas capacidades auditivas reduzem e, caso não seja tratada com a brevidade necessária, esta condição pode perfurar o tímpano. Esse fenômeno costuma aparecer junto com um resfriado ou alergia, o que aumenta os níveis de secreção nasal. Neste artigo, te mostramos como combater de modo eficaz este incômodo.

Métodos naturais para eliminar a cera de ouvido

Existe um grande número de soluções naturais para eliminar a cera de ouvido. Com o objetivo de lutar contra este fenômeno habitual tão indesejado, em seguida, listamos os melhores segredos e métodos que a natureza nos oferece:

Infusão de plantas antissépticas

A melhor neste caso é a camomila. Faça um chá de camomila com uma colher de suas flores secas e uma xícara de água fervente, deixe repousar a infusão por aproximadamente dez minutos (tampe a xícara para que se possa conservar os óleos essenciais da flor). Em seguida, coe a infusão e lave os ouvidos com o líquido obtido.

Infusão a base de sabugueiro e eufrásia

Esse chá é muito recomendável para a cera de ouvido que é associada aos processos catarrais. Antes de preparar a infusão, ambas as flores devem ser guardadas em um recipiente hermético que esteja protegido da luz. Depois coloque as ervas em água fervente e deixar repousar por 10 minutos, procure tomar 3 xícaras da infusão por dia (depois de cada refeição).

Azeite de Oliva

Beneficios-de-aceite-de-oliva-3   
Esse é um método simples, por meio do qual deve-se esquentar o azeite até chegar a uma temperatura morna. Depois, coloque-o goteje no ouvido para conseguir amolecer a cera. Isso pode levar alguns dias de tratamento e a cera geralmente sai naturalmente do canal auditivo.

Infusão a base de equinácea

Esse chá deve ser preparado caso exista uma infecção, já que a equinácea é uma planta com propriedades antibióticas naturais. O processo para preparar a infusão é idêntico ao das anteriores e o seu consumo deve ser de duas a 3 vezes por dia.

Conclusões

Não esqueça que a cera nos ouvidos é um mecanismo de defesa que o nosso corpo apresenta naturalmente. Não obstante, recomenda-se lavar os ouvidos uma vez por mês para evitar complicações nos canais auditivos. Ainda que seu uso seja generalizado, não devemos colocar em nossos canais nenhum tipo de objeto como os cotonetes, já que eles tendem a endurecer e empurrar a cera para dentro do ouvido, colocando o tímpano em risco.

 http://melhorcomsaude.com/retirar-cera-ouvido-maneira-natural/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.