RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 6 de outubro de 2013

Professora lança livro de Libras

Professora Elizine Manosso Streiechen, autora do livro.
Professora Elizine Manosso Streiechen, autora do livro.
A professora Elizine Manosso Streiechen, que trabalha com a disciplina de Libras na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Campus de Irati, e atua também na Educação a Distância (EAD) pela Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unicentro), teve seu livro “Libras: aprender está em suas mãos” lançado durante a programação do Seminário Internacional Cultura Arte & Comunidades, uma realização do Lacult, o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Cultura e Diversidade.
A obra é um manual que foi elaborado de maneira prática e objetiva para alunos e pessoas que desejam iniciar seu aprendizado sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Por ser uma língua, exclusivamente, de modalidade visual espacial, o livro apresenta um personagem para representar os sinais e expressões mais comuns da Libras.
O projeto teve uma primeira versão criada pela professora, que visava facilitar o aprendizado de seus alunos de Libras nos cursos de modalidade de EaD. O material trazia desenhos e sinais básicos da Língua Brasileira de Sinais. O sucesso foi tão grande que os acadêmicos e professores de outros cursos presenciais solicitaram a publicação do material.
No livro, além dos sinais básicos da Libras, a obra traz a discussão sobre inclusão, processo de escrita do aluno surdo, cultura e identidades surdas contribuindo, assim, para que o leitor compreenda alguns parâmetros e elimine certos pré-conceitos em relação ao sujeito surdo e à comunidade surda em geral.
Os interessados em adquirir o livro podem entrar em contato com a autora, pelo e-mail lizi.unicentro@yahoo.com.br.

 http://www2.unicentro.br/noticias/2013/08/29/professora-lanca-livro-de-libras/?doing_wp_cron=1380620394.8560280799865722656250

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.