RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cursos promovidos por DOT Educação Especial - SÃO PAULO

http://www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/anonimosistema/detalhe.aspx?List=Lists%2FHome&IDMateria=1536

O departamento de Educação Especial oferece por meio de parceiras com a Associação Educacional para Múltipla Deficiência (AHIMSA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) cursos para professores que trabalham com crianças com deficiência.

Parceria com AHIMSA - Destinado aos educadores que atuam nas EMEBS - Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos – o curso “Aspectos Gerais na Educação do Estudante com Múltipla Deficiência Sensorial” discutirá com os educadores as estratégias de comunicação e linguagem para facilitar o desenvolvimento do estudante com múltipla deficiência sensorial. Além disso, orientará sobre planos em parceria com as famílias, no sentido de favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento deste estudante. O curso também vai ensinar como realizar a avaliação funcional para organização das estratégias de comunicação, rotina escolar e ambiente de aprendizagem.

São 50 vagas que poderão ser preenchidas por Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes de Diretor e Diretores que atuam em EMEBS.

As inscrições vão até o dia 10 de outubro. Os interessados deverão comparecer das 9h às 16h na Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua Dr. Diogo de Faria, 1247, sala 311, Vila Clementino, levando memorando da Unidade Escolar com nome completo; RF; vínculo; RG; CPF; padrão; horário de trabalho; cargo e cópia do holerite atualizado. Será considerada a ordem de chegada para o preenchimento das vagas.

A quantidade mínima de inscritos para a realização do curso é de 10 participantes. Havendo vagas remanescentes elas serão distribuídas aos CEFAIs (Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão), que indicarão profissionais que atuam como PAAI (Professor de Apoio e Acompanhamento à Inclusão) e como regentes de SAAI (Sala de Apoio e Acompanhamento à inclusão).

O curso composto por dois encontros de oito horas nos dias 19 e 26 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, acontecerá na sede da AHIMSA, Rua Baltazar Lisboa, 212 Vila Mariana.


Parceria com a APAE - Destinado aos Professores de Educação Infantil que atuam em Centros de Educação Infantil (CEIs diretos) da Rede Municipal de Ensino e que possuam crianças com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento em seus agrupamentos, o curso “Estimulação Essencial na Educação Infantil” vai ensinar possibilidades de estimulação, essencial na educação infantil e aprofundar conhecimentos para minimizar os distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor e possibilitar à criança desenvolver-se em todo o seu potencial.

São 60 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada, respeitando o número limite de até dois inscritos por CEI. Os interessados, ou uma pessoa autorizada, deverão comparecer no período de 14/10/2013 a 16/10/2013 das 9h às 16h na SME, levando memorando da Unidade Escolar informando nome completo; RF; vínculo; RG; CPF; padrão; horário de trabalho; cargo, nome da criança atendida/agrupamento e cópia do holerite atualizado.

O curso composto por dois encontros de seis horas nos dias 26 de outubro e 09 de novembro, das 9h às 16h, acontecerá na APAE DE SÃO PAULO, Rua Loefgreen, 2019, Vila Clementino.


09/10/2013 - 11:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.