RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Fim das APAEs‏





O novo Plano Nacional de Educação pode fazer com que as APAEs deixem de existir em 2017. Mostre aos senadores que a população discorda

 
Sonia Maria -
O Ministério da Educação quer fechar as APAEs em todo o Brasil e transferir os alunos especiais para o ensino público regular. Parece um absurdo?
Milhares de pessoas acham que sim. “O governo não oferta subsídio, suporte e estrutura para que possa ser contemplada a chamada inclusão de todos no ensino regular”, afirma o Rodrigo Ribeiro, ex-professor da APAE de Iviaporã, no interior do Paraná, que iniciou um abaixo-assinado contra a proposta do MEC -- e que já conseguiu 909 assinaturas.
O que está acontecendo é a alteração de um artigo do Plano Nacional de Educação, que prevê que, em 2017, sejam cortados os repasses de verba pública para APAEs e outras instituições de ensino especial. Isso faria na prática com que elas deixassem de existir e atender milhares de crianças e jovens do Brasil.
“Por isso pedimos com extrema urgência que todos se mobilizem pelo trabalho importante feito pelas escolas especiais e contra seu fechamento”, diz Rodrigo Ribeiro. Ele está pressionando o MEC e o senador José Pimentel (CE), autor do texto que altera o Plano Nacional de Educação. O projeto está tramitando no Senado.
Mobilize-se já! Assine a campanha e envie este link para todo mundo que conhecer: http://change.org/apae.
Obrigado,
Lucas Pretti, Change.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.