RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Declaração de amor de um namorado ouvinte para sua namorada surda

Hoje assim que cheguei em casa recebi um email. O remetente? Diego Gasparini, me mandando um link de uma declaração de amor que ele fez para a sua namorada – e leitora do Crônicas – Denise. Eu li aquilo, suspirei, suspirei mais uma vez, soltei o ar, enchi os olhos d’água e pedi para ele que escrevesse mais um pouquinho, me enviasse e me desse cinco minutos para publicar aqui. Nem todo mundo que vive a deficiência auditiva na própria pele tem a sorte de encontrar uma pessoa que ajude a transformar esse peso em leveza. Denise, que sortuda tu és! Que lindo casal vocês são! <3 font="">

Captura de tela inteira 05082013 203610.bmp

” É engraçado como a vida nos proporciona grandes surpresas. No meu caso, minha grande surpresa veio em conjunto com um grande aprendizado e também como o amor da minha vida!
Denise, minha namorada, é deficiente auditiva.
Não que isso faça alguma diferença pra mim, ou pra ela, porque ela sempre foi uma garota durona, e hoje tira de letra.
Estou escrevendo isso por um motivo: a grande admiração que tenho por ela, uma das pessoas mais inteligentes que já conheci!
Mas não estou aqui para falar dela, estou aqui para falar de mim!
Sim… isso mesmo! Quero dizer o quanto minha vida mudou desde quando a conheci. Pequenos detalhes… que fazem uma enorme diferença, e o quanto ela me agregou como pessoa:
É muito curioso como você fica mais paciente, mais transparente, mais claro e objetivo.
Ela me ensinou a importância de olhar nos olhos ao falar com uma pessoa, seja ela ouvinte ou não!
Me ensinou que tom de voz não importa, mas sim o que você fala, e como você fala!
Me mostrou como era horrível a mania de ficar berrando de um cômodo para o outro, ficar chamando e querendo falar com a pessoa de longe.
Me ensinou o quanto é importante ouvir e absorver, depois dar sua opinião. Não simplesmente ficar falando um por cima do outro, em um embolado de palavras em meio a discussões.
Me ensinou a importância de onde sentar dentro de um barzinho ou local, que deve sempre estar com luz, para que ela me entenda e possa ler meus lábios.
Mas além de tudo, ela me ensinou que a vida é muito mais, que superar dificuldades nos faz pessoas extraordinárias.
Tenho muito orgulho de ter ela do meu lado! E realmente me sinto um homem de sorte!
Todos os dias faço questão de dizer o quanto ela é admirável e inteligente. Pois mesmo com as adversidades que a vida impôs soube vencer com inteligência, bom humor e cabeça erguida. Soube construir um caráter e se tornar essa pessoa incrível. Sei que durante esse caminho, não foi fácil. Sei que por mais durona que ela seja, ela sofreu. Sei que em algum momento se perguntou: Porque?
Sabe porque? Para se tornar esse exemplo de ser humano que você é pra mim, pra sua família e todos os seus amigos!
Eu te amo Dê.
Só tenho a agradecer por tudo, e pelo quanto você me agrega!
Deus te colocou no meu caminho e todos os dias eu agradeço pelo meu presente.
Obrigado por me fazer uma pessoa melhor! Eu te amo do jeito que você é, e não há nada que mudaria!
Obrigado por ser minha companheira de barzinho, minha amiga, parceira, e claro por ser essa pessoa de encher os olhos.
PS: Lembra a primeira vez que a gente saiu e você me disse: Olha, esse aparelho apita, tem que acostumar… Pois é… Acostumei!”

 http://cronicasdasurdez.com/declaracao-de-amor-de-um-namorado-ouvinte-para-sua-namorada-surda/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CronicasSurdez+%28Cr%C3%B4nicas+da+Surdez%29

Um comentário:

  1. Nossa, que lindo! Todas as frases e essa mensagem de declaração de amor deste namorado, uau!
    Eu e uma amiga estamos trabalhando em um site onde postamos várias mensagens de amor, amizade, datas comemorativas e muito mais, confira lá depois, com certeza vai ter uma que vai te emocionar, segue o link.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.