RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rybená - DISPONÍVEL!!!!!

Pessoal,

Acreditem...

Já estamos com o Rybená em pleno fincionamento em nosso Blog!!!!

Para quem não lembra , eu vou esclarecer (afinal, nunca me canso de elogiar essa ferramenta maravillhosa que todos vocês podem ter ao comprar o software Rybená).


Rybená é uma tecnologia 100% nacional, registrada no INPI, com patentes requeridas no Brasil e nos Estados Unidos, desenvolvida para permitir a comunicação em LIBRAS.



O funcionamento básico consiste em traduzir textos em português para LIBRAS.
 Rybená não é um dicionário de palavras. Ela analisa o contexto da frase e faz a tradução correta para a Língua Brasileira de Sinais, oferecendo ao surdo um entendimento claro da mensagem que se quer passar.

LIBRAS em Sala de Aula

O projeto consiste na construção de um dispositivo eletrônico computadorizado que captará a voz do professor por intermédio de um microfone simples e converterá para texto, que, por sua vez, será traduzido para LIBRAS e apresentado numa tela, através de imagens animadas.
VOZ ==> TEXTO ==> LIBRAS
O projeto envolverá três grandes áreas do conhecimento, que serão integradas para resolver o problema em questão:
• Área 1: Reconhecimento de voz, envolvendo o levantamento e absorção do estado-da-prática concernente, notadamente aquelas disponíveis como software livre;
• Área 2: Linguística aplicada à tradução de português para LIBRAS;
• Área 3: Design para apresentação da LIBRAS em animação através de computação gráfica.

Lembram que em junho eu havia postado que o presidente do Grupo, sr. Renato, achou nosso Blog com as informações sobre o Rybená e se prontificou a instalar a Solução Rybená de Acessibilidade  GRATUITAMENTE no Blog?  Pois é... "Olha o Rybená aí gente!"
Estou muito feliz e sei que vocês também devem estar...

Bom, vamos usá-lo então???

Prometo a meus alunos (aulas começam a semana que vem) que faremos uso frequentemente do Rybená em nossas aulas!

Com este recurso maravilhoso, vocês poderão  selecionar com o mouse qualquer parte do texto do BLOG e ver a tradução em LIBRAS por intermédio de um simpático desenho animado (clicando no desenho da mãozinha) ou ouvir a tradução (se clicar no desenho da boquinha).

Façam o teste!

 Agora!

Para quem quiser obter o software Rybená, entre no novo site da empresa:

Sr. Renato, deixo aqui meu muito obrigada.



Me despeço...feliz demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.