RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 25 de março de 2012

Surdo recusa salário menor e conquista posição


Apesar de entender que o preconceito com pessoas com deficiência tem diminuído o deficiente auditivo Laerte Tavares de Souza diz que as vagas oferecidas a esse público ainda têm, muitas vezes, salário inferior ao de ouvintes. "As pessoas acham que, por conta da deficiência, não temos capacidade de trabalhar, aprender ou entender. Já fui chamado para várias entrevistas, mas com o salário menor do que dos ouvintes, com o mesmo cargo", afirma. Souza, no entanto, não aceitou as condições propostas: "estava dentro da Lei de Cotas e não concordo isso".

Nem por se negar a aceitar remuneração inferior a de ouvintes que Souza ficou desempregado. Depois de passar por empresas como Baxter Hospitalar, Sul America Nacional Seguros e Hipercard Cartões foi contratado pela Deloitte, onde é assistente na área de gestão de riscos empresariais. "Esforço-me no trabalho para mostrar minhas competências, me relaciono bem com os colegas de trabalho e quando não nos entendemos, utilizamos a escrita usando papel, bloco de notas, celular e etc, o que facilita a comunicação", explica.

Para ele, não há impedimento a suas funções. Aos 28 anos, Souza acredita que chegou até este ponto em sua carreira por mérito próprio, com muito esforço, apresentando idéias para melhorar o seu desempenho e a comunicação com os clientes. Atualmente, ele analisa as informações dos clientes para descobrir se há fraudes ou indícios da mesma por meio de indicadores de fraudes pelo padrão de auditoria internacional.

Os projetos são executados com a utilização de ferramentas de Audit Command Language (ACL), Access e Business Intelligence (BI). "Para me comunicar com os clientes internos e externos utilizo e-mail, torpedos e communicator da empresa".

FONTE:
http://paulohenriquelibras.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. oi!!! sou interprete libras e tenho familiares surdos. por isso estou aqui com objetivo de passar esta mensagem principalmente para alerta-la e a todos que conhece deficientes auditivos. tem uma empresa chamada msiter colibri. que vem anunciando um projeto de recruamento de pessoas pra trab online. e muito surdos sp, rj, pe, tem entrado nesta furada. tem interprete muito mal intencionado que vem colocando na cabeça deste surdos pra entrar neste negocio. que uma piramide. ao inves de traduzir a realidade pra comunidade surdo. ele faz oposto ilude os interpretes e sudos e familiares a cairem neste golpe. logico ele esta se beneficiando com essa historia. estou alertando para que vc, nem quem vc conheça a entrar nesta furada!!! pq aqui onde mora o cidadão vei e fez a limpa nessas familias. se vc fizer uma pesquisa simples sobre caso mister colibr. vai ver que eu estou certo!!! espereo que sirva de alerta!!! obrigada!!! se vc nao quiser postar não tem problema. importante foi passar a real situação que está acontecendo. vou te sar um link onde vc vai poder avaliar.

    presidente da empresa

    http://www.youtube.com/watch?v=VWhBJS9jyis

    interprete

    http://www.youtube.com/watch?v=lSi6u7g1h0Q

    http://www.youtube.com/watch?v=HnzTg235lJg

    http://www.youtube.com/watch?v=sSoxwi9v8_Q

    ResponderExcluir
  2. se vc quiser divulgar a mensagem pra outras pessoas nao entrarem no golpe da mister colibr. agradeço de coração. tem gente até se suicidando. fica outro link onde a relatos so bre esta empresa
    http://mastercuca.blogspot.com.br/2012/10/meus-amigos-acabei-de-ler-e-assinar.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. É pessoal...fiquem alertas! Antes de passar seus dados e outras informações a estranhos...faça consultas. Cuidado!

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.