RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O Vasco é para todos: conheça o projeto VascoLibras


Há 2 semanas um novo perfil tomava conta das redes sociais, o VascoLibras chegou demonstrando muito amor ao Vasco e principalmente representatividade com a comunidade surda

Iathsa Oliveira tem 27 anos e mora em Cerro Largo – RS, vascaína desde criança, intérprete de Libras e fundadora do projeto VascoLibras.

A fundadora do projeto também deu dicas para quem ainda não conhece Libras mas necessita auxiliar um surdo: Aprenda libras, existe muito conteúdo bom gratuito. Caso realmente não haja como, o que se deve ser feito é: não gritar! Não é gritando que ele vai te entender. Fique calmo, fale devagar, tente deixar o mais claro possível o que deseja perguntar ou responder.

Nessa época de pandemia, use máscara com tela transparente, há muito surdos que são oralizados e fazem leitura labial.

Mostre que você está disposto a aprender. Eu sempre digo que o surdo está disposto a te ensinar, o grande questionamento é: você está disposto a aprender? Porque quando você quer, se dispõe, as coisas acontecem muito!

A intérprete se colocou a disposição para ensinar libras ou até mesmo tirar qualquer dúvida relacionada a língua ou ao projeto:

– Se permita conhecer essa língua tão rica e cativante que é a libras! Tenho certeza que assim como mudou a minha vida, ela fará o mesmo com você, estou a disposição para tirar dúvidas e ajudar no que for necessário para tornar o Vasco Acessível e Inclusivo e fazer a Comunidade Surda Vascaína ser reconhecida, compreendida e amada.

FONTE: https://www.librasol.com.br/o-vasco-e-para-todos-conheca-o-projeto-vascolibras/?fbclid=IwAR2sqilmfWsKsF16k1B9-P3UlIf3pWBsmkmLuWGWMqCxPpoJNN05mruw8l8


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.