RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

intérprete "impostor" diz que sofre de esquizofrenia

Thamsanqa Dyantyi negou que seja um impostor e disse que sofreu um ataque de esquizofrenia durante o evento; mais tarde ele disse que estava satisfeito com sua performance

Thamsanqa Dyantyi disse que sofreu um ataque de esquizofrenia durante o funeral Foto: AP
Thamsanqa Dyantyi disse que sofreu um ataque de esquizofrenia durante o funeral
Foto: AP
O intérprete de linguagem de sinais acusado de ser um impostor disse que sofreu de um episódio de esquizofrenia durante a cerimônia de despedida de Nelson Mandela, realizada na última terça-feira em Johannesburgo, informa a rede de notícias BBC. 
Thamsanqa Dyantyi, 34 anos, disse à imprensa sul-africana que "começou a ouvir vozes" e a ter alucinações durante o evento e perdeu a concentração. "Não havia nada que eu pudesse fazer. Eu estava sozinho em uma situação muito perigosa", disse o homem ao jornal The Star, de Johannesburgo. "Eu tentei me controlar e não mostrar ao mundo o que estava acontecendo. Eu sinto muito. É a situação em que eu me encontrava", acrescentou. 
Dyantyi disse que trabalha para uma empresa chamada SA Interpreters. 
No entanto, em uma entrevista para a emissora Talk Radio 703 nesta manhã, disse que estava "absolutamente" satisfeito com sua performance no evento e que já havia trabalhado em muitas outras cerimônias importantes anteriormente. 
Na rádio, ele não negou a informação de que sofre de esquizofrenia, mas disse que se sente desconfortável em falar sobre o assunto e preferiu focar na questão de que teria interpretado errado. 
A interpretação de Dyantyi na cerimônia de Mandela causou polêmica ao redor do mundo. Nas redes sociais ele foi acusado de estar interpretando equivocadamente e fazer sinais sem qualquer sentido. Na quarta-feira, uma organização de surdos da África do Sul o acusou de ser um impostor.

http://noticias.terra.com.br/mundo/africa/nelson-mandela/mandela-interprete-impostor-diz-que-sofre-de-esquizofrenia,4bee401d0bfd2410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html?ECID=BR_RedeSociais_Facebook_0_Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.