RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Recurso que toda clínica médica, fonoaudiológica e revendas de aparelhos auditivos precisa ter: agendamento de consulta online

São muitas coisas horríveis a respeito de perder a audição, mas perder a autonomia, entre todas elas, é a que mais me irrita. Tenho ódio de ter que pedir para alguém fazer um telefonema para mim. Quando se trata de empresas que trabalham com pessoas que não ouvem – clínicas de otorrinos, clínicas de fonos, revendas de aparelhos auditivos, consertos de aparelhos auditivos – penso que elas têm obrigação de facilitar a vida dessas pessoas. Que deprimente precisar pedir para um parente/amigo/namorado/colega que ligue pro meu médico ou fono e agende uma consulta para mim. Por favor!!! Em pleno ano de 2013 e com tanta tecnologia disponível, isso de chama negligência. Sim, porque todas as clínicas que eu conheço têm sites maravilhosos, que custaram bem caro – colocar essa ferramenta básica à disposição não custaria um real a mais.
Eis que ontem surge na minha timeline um link mostrando que a Pró-Ouvir (clínica de dois grandes amigos meus) estava com um site novo, e no ato perguntei pra Vanessa se tinha a opção de marcar consulta online. Para minha total e absoluta surpresa, ela me informou que tinha. Então, tive que dar um printscreen e mostrar pra vocês para que cada um peça nas clínicas que frequentam por isso. É acessibilidade, a meu ver.

Captura de tela inteira 06112013 111927.bmp Captura de tela inteira 06112013 112726.bmp
Viram que simples? Cadê o mistério em nos oferecer isso?
Fico muito brava quando vou a uma clínica médica/fonoaudiológica cuja TV está ligada SEM closed caption ativado, ou quando a secretária (mesmo sabendo que eu não escuto) me chama aos berros. Acho de péssimo gosto, acho uma falta de tato e de respeito. Se você trabalha com pessoas que não ouvem, adapte-se às necessidades delas. É o mínimo!!
Se o seu site custou R$10.000, foi feito pela empresa de design mais incensada, tem mil e um efeitos incríveis mas NÃO me dá a opção de marcar minha própria consulta sem precisar pedir ‘penico’ para alguém, desculpa, para mim, seu site não vale R$1. É tão simples, tão óbvio e tão básico que me sinto ofendida quando a opção não existe. Como sei que centenas de donos de clínicas/revendas passam por aqui todos os dias, fica o apelo: acessibilidade já! Agendamento de consulta online, TV com closed caption ligado sempre e secretárias treinadas para lidar com pessoas com deficiência auditiva. E vocês, queridos leitores, exijam isso das clínicas que frequentam.
Parabéns Vanessa e Cláudio por facilitarem a vida dos clientes da Pró-Ouvir. Vocês são pioneiros e um exemplo! Fiquei muito feliz com essa iniciativa e espero que ela se multiplique rapidamente.

http://cronicasdasurdez.com/recurso-que-toda-clinica-medica-fonoaudiologica-e-revendas-de-aparelhos-auditivos-precisa-ter-agendamento-de-consulta-online/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CronicasSurdez+%28Cr%C3%B4nicas+da+Surdez%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.