RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 4 de maio de 2012

III Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Com o tema “Um Olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: Novas Perspectivas e Desafios”, será realizada no dia 5 de maio, entre 12 e 18 horas, no auditório da Escola Técnica, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O evento é promovido pela Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (CAAD) da Secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros em parceria com o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O objetivo da conferência, segundo a coordenadora do CAAD, Elizabeth Amaral, é debater e elaborar propostas de políticas públicas que contemplem o processo de construção e reestruturação das redes de proteção dos direitos da pessoa com deficiência.
“A conferência também será responsável por avaliar avanços, desafios e metas cumpridas no processo de implantação das políticas de atenção à pessoa com deficiência, além de apresentar prioridades de demandas deste público para as esferas estadual e federal”, afirma Elizabeth a respeito do evento, que será preparatório para a Conferência Estadual, prevista para acontecer entre 29 e 31 de maio, em Belo Horizonte, e para a Conferência Nacional, em Brasília, no início de dezembro.
As discussões se concentrarão em seis eixos temáticos previamente definidos: Educação; Esporte, Trabalho e Reabilitação Profissional; Acessibilidade; Transporte e Moradia; Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órteses e Próteses; Segurança, Acesso a Justiça, Padrão de Vida e Proteção.


Fonte:http://www.montesclaros.mg.gov.br/agencia_noticias/2012/abril-12/not_26_04_12_3367.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.