RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 19 de maio de 2012

10 filmes com a temática surdez

10 filmes cujos enredos envolvem a temática surdez.
  1. Filhos do silêncio
  2. Mr. Vingança
  3. Babel
  4. Sobre meus lábios
  5. A música e o silêncio
  6. Mr.Holland, adorável professor
  7. Johnny Belinda
  8. Tommy
  9. Minha amada imortal
  10. Cegos, surdos e loucos

    O mais recente de todos é o Babel – esse eu assisti, embora tenha achado bem deprimente a história da menina japonesa surda. Acho que os roteiristas estão perdendo uma ótima oportunidade de escrever histórias emocionantes sobre surdez/som/silêncio. Adoraria assistir a filmes sobre isso, mas com uma pegada moderna e atual, com a qual eu pudesse me identificar.E por pegada atual e moderna me refiro à tecnologia e às relações sociais de jovens e adultos que perderam (em parte ou totalmente) a audição.
    Como é que ainda não colocaram numa novela um personagem que usa aparelhos auditivos ou implante coclear? Esses tempos modernos estão fazendo com que milhares e milhares de pessoas percam audição e façam parte desta temática, e a TV tem um poder incomensurável na hora de entrar nas casas e cabeças alheias. E o mais ‘louco’ é que a surdez, hoje, não é mais uma exclusividade da terceira idade, pelo contrário, os jovens estão vivenciando-a como nunca (é isso que dá achar que saúde auditiva é bobagem!). Termino esse post tentando lembrar se conheço ou tenho o contato de algum roteirista…se alguém tiver, passe pra cá! ;)
    Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.