RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 10 de julho de 2022

O GÊNERO UNIDADE DIDÁTICA COMO UM INSTRUMENTO NO ENSINO DE PBL2 PARA SURDOS - 11/07/2022

                   


O GÊNERO UNIDADE DIDÁTICA COMO UM INSTRUMENTO NO ENSINO DE PBL2 PARA SURDOS
.
📍Palestra com - Hosana Sheila da Silva Rosa Xavier
Mestranda em estudos linguísticos (UERJ/PPLIN). Graduada em letras (UFRJ) e Pedagogia (UNILASSALE-RJ). Psicopedagoga
.
📍DATA: 11 DE JULHO – 19 horas
HORÁRIO: 19H
📍Pontos a serem abordados:
• Ações teórico-metodológicas relativas ao ensino-aprendizagem de português escrito como segunda língua;
• Didática aquisicional baseada no uso (Freitas Jr. & Soares, 2021);
• Orientação e metodologia para elaboração de UD;
• Método e flexibilidade e a tendência pós-método;
• Assumindo a UD como um gênero textual;
• Proposta de organização do gênero UD (Freitas Jr., 2020);
• Orientação aos professores;
• UD: A pandemia da COVID-19 (Xavier, Freitas Jr & Andrade, 2021)
.
📍 Será emitido certificado de participação.

FONTE: https://www.instagram.com/p/Cfop6XWrOnP/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&fbclid=IwAR1gr4vjP0Frkw5wgdSBajqkMFRJgiwoyB_C76XM2tuo5GMat-1VAuay54Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.