RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 19 de fevereiro de 2022

MINICURSO DE GRAMÁTICA DA LIBRAS - ESPECIAL CLASSIFICADORES - 14 A 20/02/2022

 


Se você tem aquela dificuldade com a compreensão ou até mesmo a produção de classificadores, pode ser que essa seja uma excelente solução.
A gramática da Libras ajuda na sua compreensão e produção (sinalizar), porque você entende os fundamentos essenciais da língua, e passa a aplicá-los, tanto quando está tentando entender a sinalização dos outros, quanto quando precisa ser compreendido.
Se você quer entender melhor como isso funciona e como a gramática da Libras pode te ajudar com os classificadores, participe deste evento 100% gratuito e online, que vai acontecer de 14 a 20 de fevereiro, com aulas ao vivo e muita interação com a professora Ronice de Quadros, uma das maiores autoridades do planeta quando falamos da Língua Brasileira de Sinais.
Para fazer a inscrição, clique no botão Saiba Mais, ou no link abaixo.

FONTE: https://gramaticadalibras.com.br/gl-participar-fbads/?fbclid=IwAR1Fg42A68UH9v992iMhirHrNZ-zEI5r1op_W75cdidQLeHeocpjE6QXYtk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.