RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 6 de junho de 2015

LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO


Galera!


Acabamos de aprovar na Comissão de Direitos Humanos do Senado a Lei Brasileira de Inclusão. Estou muito feliz, hoje demos o penúltimo passo para sua aprovação definitiva, um grande momento na luta pelas pessoas com deficiência. O texto agora vai a Plenário, última etapa.


A lei garante às pessoas com deficiência o exercício de seus direitos em todas as esferas sociais. Na área de cultura, prevê a obrigatoriedade de espaços adaptados em cinemas e casas de show. Em relação aos direitos trabalhistas, cria o auxílio inclusão, para ajudar na adaptação de quem entra no mercado de trabalho. Para o esporte, aumenta os recursos para as modalidades paralímpicas.


A proposta foi apresentada por Paulo Paim em 2003 e aprovada no Senado em 2006. Na Câmara, foi relatada pela deputada Mara Gabrilli e voltou para o Senado, onde tive a honra de ter sido indicado como relator. Fiz pequenas modificações de redação, nada que comprometesse o mérito do último texto aprovado, fato que poderia atrasar ainda mais a aprovação da Lei, que já tramita há 12 anos.


É uma grande vitória da sociedade!


Descrição da Imagem #PraCegoVer: Romário está com um bebê no colo, aparentando entre um e dois anos de idade. O bebê retira os óculos do rosto de Romário. Romário olha para a criança e sorri. Sobre a foto, está escrito "Comissão aprova Lei Brasileira de Inclusão".
 
 https://www.facebook.com/romariodesouzafaria/photos/a.118367314924915.24204.111949165566730/833346160093690/?type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.