RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 23 de junho de 2015

Sabiazinho sedia Campeonato Brasileiro de handebol para surdos

7145 
Associação de Surdos de Uberlândia (ASUL) organiza o evento e sedia o Campeonato Brasileiro de Handebol de Surdos em Uberlândia/MG, nas categorias masculino e feminino.
Neste fim de semana, Uberlândia irá sediar o Campeonato Brasileiro de Handebol de Surdos nas categorias masculina e feminina. O evento é organizado pela Associação de Surdos de Uberlândia (Asul) e tem o apoio da Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS) e da Prefeitura de Uberlândia, através da Futel e da Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana. Os jogos serão disputados dias 20 e 21 na Arena Sabiazinho. A abertura será no sábado (20), às 8h, e as finais acontecem no domingo, também às 8h (disputa de terceiro lugar) e às 9h15 (primeiro lugar).
Estão confirmados a participação de seis equipes masculinas e duas femininas.  Todos os atletas têm acima de 16 anos. O handebol para surdos possui as mesmas regras do handebol convencional. Atletas e árbitros utilizam a linguagem dos sinais para se comunicarem. Por conta do público, o apito também é utilizado. “A única diferença é que, o juiz quando marca uma falta, ergue uma bandeira de cor diferente das equipes que estão na disputa. Funciona como se fosse um bandeirinha de futebol”, afirmou Emilene Santos, coordenadora do núcleo de paradesporto da Futel.
O torneio tem como objetivo promover e divulgar a prática esportiva como um instrumento de inclusão social e promover a integração e o intercâmbio cultural entre os atletas surdos de várias partes do Brasil. Além disso, ele servirá para pontuar o ranking que posteriormente será utilizado para convocação da Seleção Brasileira.
“O esporte paralímpico de Uberlândia não para de crescer. Temos diversos campeões na cidade e esse torneio servirá para revelar novos talentos. Para nós, é uma honra apoiar um evento desse nível”, disse o diretor da Futel, Marcio Nobre.

http://www.surdosol.com.br/sabiazinho-sedia-campeonato-brasileiro-de-handebol-para-surdos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.