RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Vereador Eduardo Madureira participa de debate para surdos - MONTES CLAROS / MG


????????????????????????????????????

A ASMOC – Associação de Surdos de Montes Claros promoveu debate na Câmara Municipal com discussões sobre as propostas dos atuais candidatos à presidência da república para pessoas com deficiência auditiva.
O debate foi construído dentro dos padrões dos grandes veículos de comunicação. O vereador Eduardo Madureira representou o Partido dos Trabalhadores, da candidata Dilma Roussef, e o presidente do PSDB de Montes Claros, Fábio Mendes, representou o candidato Aécio Neves.
Durante a discussão os representantes responderam perguntas realizadas pela prateia, formada por pessoas surdas, e cada participante pode fazer uma pergunta direta ao adversário. Também houve espaço para explanarem as propostas gerais de governo de cada partido. Uma intérprete foi responsável por traduzir o debate para o público presente.
O vereador Eduardo Madureira elogiou a iniciativa da ASMOC e disse que é preciso haver mais debates desse tipo. “É uma oportunidade de apresentarmos as propostas da nossa candidata Dilma e também dos surdos participarem efetivamente da política”.
Ao final do debate o presidente da ASMOC, Rúbens de Oliveira Xavier, fez um avaliação da discussão. “Foi excelente. Hoje nós podemos decidir com mais clareza em quem votar. Porque se não houver informação para nós, como exercer nossa cidadania de fato? O surdo precisa ter mais conhecimento político no Brasil”, conclui.

 http://www.surdosol.com.br/vereador-eduardo-madureira-participa-de-debate-para-surdos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.