Neste fórum, a professora Rossana Ramos, da Universidade de Pernambuco, fala sobre como gestores podem transformar a escola para incluir de verdade
O
número de alunos com deficiência incluídos em turmas regulares não para
de crescer. Em 2009, mais de 386 mil crianças e jovens com
deficiências, Transtorno Global do Desenvolvimento e altas habilidades
foram matriculados nas escolas brasileiras. Os dados indicam que o
pensamento dos gestores caminha a favor da diversidade, mas incluir de
verdade implica mudar princípios, formar equipes e adaptar estruturas no
ambiente escolar, garantindo a aprendizagem de todos - o que, na
prática, pode tornar-se um grande dilema.
Por isso, a professora Rossana Ramos,
autora do livro "Inclusão na prática: Estratégias eficazes para a
Educação Inclusiva" (Ed. Summus, 128 págs.) participa de um fórum
permanente sobre o tema.
Aproveite este espaço para trocar ideias e tire suas dúvidas sobre inclusão.
Aproveite este espaço para trocar ideias e tire suas dúvidas sobre inclusão.
Click no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.