O
banco Bradesco está oferecendo um sistema inédito em suas máquinas de
autoatendimento da Rede Dia e Noite, que permite aos clientes com
deficiência auditiva realizar saques com o auxílio de intérprete digital
em Libras.
Os
correntistas contam com a tradução do passo a passo da operação, desde o
início até a conclusão da transação, utilizando a tecnologia
desenvolvida pela
ProDeaf.
No
Brasil, existem mais de 10 milhões de pessoas surdas, das quais 93% não
são alfabetizados na Língua Portuguesa e usam a Língua Brasileira de
Sinais como meio de comunicação. Desde 1998, o banco desenvolve novas
ferramentas de acessibilidade, incluindo a adequação de tecnologias para
possibilitar as transações deste público no ambiente da internet.
Descrição
da imagem: tela do caixa eletrônico com os dizeres: Insira seu cartão
(imagem de uma mão inserindo um cartão). Há as opções: 4 Libras,
Aposentados e Pensionistas 6, Cartões de Outros Bancos 7, Serviços sem
Cartão 8.
http://ester.org.br/noticias/boas-praticas/bradesco-inova-com-atendimento-em-libras-nos-caixas-eletronicos/8148
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.