Segue abaixo uma relação de algumas dicas que ajudar seu filho ou paciente na estimulação sensorial auditiva:
- Os balões são curingas. Adoro brincar com os balões, pois ajuda muito no engajamento. Você pode encher o balão e soltar no ar, ele faz uns giros e ruídos engraçados, eles amam. Outra dica é enchê-lo e colocar em algumas partes do corpo, nomeando e soltando o ar aos poucos. Recentemente, descobri outra forma muito divertida de brincar com balões que é sucesso total. Mas falarei sobre isso em outro momento.
- Você pode “criar” um alto-falante com rolo de papel higiênico. A experimentação dessa acústica produzida chama bastante atenção.
- Aproveite as vocalizações que a criança faz ritualisticamente e transforme em canto. Mude a tonalidade e as vogais. Acredite eles acompanham.
- Trabalhe intensidade com os instrumentos, com movimentos suaves e movimentos rápidos. Ou use bolinhas com guizos e compare com as que não têm, para dar a noção do que produz som e do que não produz.
- Cante canções que estimulem o uso do movimento, associando a ação com a palavra. Exemplo: Palma, palma, palma; Pé, pé, pé…
- Brinque de esconde-esconde. Use lenços transparentes. Esconda objetos. Brincadeiras de “achou”.
- Estimule a audição de seu filho. Faça brincadeiras para descobrir o som. Por exemplo, grave sons de animais, objetos e natureza, coloque-o para ouvir e use da discriminação visual (pode ser objeto, animais de brinquedos ou figuras). Incentive seu filho a apreciar música de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.