RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cartilha sobre atendimento às pessoas com deficiência




Cartilha sobre atendimento às pessoas com deficiência está disponível na internet

As orientações podem ser obtidas gratuitamente no site da SEDSDH

Com foco no atendimento às pessoas com deficiência nos serviços públicos de Pernambuco, está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) uma cartilha educativa e gratuita. O material pedagógico pode ser acessado em PDF ou ainda em Word, na aba da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão vinculado as Secretarias de Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e a SEDSDH.

Os assuntos abordados na cartilha foram repassados para mais de 850 servidores públicos em seis capacitações realizadas entre agosto e setembro deste ano em seis municípios: Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina. O objetivo da ação foi repassar informações sobre como atender adequadamente às pessoas com deficiência garantindo seus direitos, respeitando às leis e quebrando paradigmas e preconceitos existentes.

A cartilha de “Orientação para o Atendimento às Pessoas com Deficiência no Serviço Público de Pernambuco”, aborda leis, acessibilidade comunicacional e estrutural, além de dicas de convivência e outras informações relativas ao segmento. O material pode ser acessado pelo endereço eletrônico:


 https://www.facebook.com/sead.pe/photos/a.368609586488835.104205.359683127381481/958798270803294/?type=1&theater

Um comentário:

  1. Boa tarde. poderia me responder se existe alguma cartilha que de auxilio a uma enfermeira para uma consulta com um surdo com imagens e libras com direcionamento para a saude

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.