RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 13 de julho de 2013

Música na voz de uma implantada.

Escrito por laklobato em 13/07/2013
Quando a Emilly nasceu, sua mãe, Erika, surda oralizada, quis que ela tivesse mais oportunidades na vida que ela havia tido, por conta da deficiência auditiva. Por isso, quando a bebê tinha 1 anos e meio, foi submetida à cirurgia do implante coclear. A própria Erika também fez a cirurgia e hoje, são as duas implantadas.
Quando eu decidi fazer o IC, o caso das duas era bem conhecido, porque o resultado do IC da Emilly é surpreendente. Ela tem voz e audição comparáveis a de ouvintes de nascença, por isso, é considerada um exemplo de sucesso de implante em crianças. Um detalhe importante é que ela também é fluente em LIBRAS, que é a língua materna de seu pai, Emerson.
Esses dias, estava comentando no Facebook que minha fono havia me passado um exercício com música e a Erika comentou que a Emilly vinha fazendo aula de canto. E gravou um vídeo dela cantando, especialmente para mim!
Não tenho palavras para expressar a honra que é receber um presente desses, que atesta o milagre que o implante representa para a geração atual de crianças com surdez de nascença ou adquirida. Reforço que não são todos os implantados que terão esse resultado, mas é preciso sentar para saber e, aqueles que conseguem, merecem ter suas historias contadas à exaustão, pois foram abençoados com a dadiva de ouvir!
Segue o vídeo da Emilly cantando “Recomeço” da banda Rebeldes:
Fala a verdade se ela não é uma fofura!
Amei a dedicatória!
Beijinhos sonoros,
Lak


http://desculpenaoouvi.laklobato.com/index.php/2013/07/13/musica-na-voz-de-uma-implantada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.