RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 8 de janeiro de 2012

iLIBRAS BRASIL Contact Center

A iLIBRAS BRASIL Contact Center é uma empresa prestadora de serviços de intermediação da comunicação entre a comunidade surda e a ouvinte. Com o intuito de quebrar as barreiras da comunicação entre as duas comunidades, as pesquisas tecnológicas foram intensas, por meio de visitas a empresas americanas e européias. Portanto, os softwares e hardwares utilizados por nossos profissionais são o que há de mais atual no mercado.
A iLIBRAS BRASIL Contact Center é a primeira central a prestar esse tipo de serviço em nosso país. Formada por profissionais surdos e ouvintes, que possuem convivência com as duas comunidades, tem como objetivo principal fazer a comunicação ser possível, trazendo ao deficiente auditivo de nosso país a independência e a privacidade na comunicação.

Trata-se de uma prestação de serviço de intermediação de comunicação. Esta pode partir do deficiente auditivo, por meio de canais de atendimento, que são:mensagens de texto via e-mail, mensagens de texto via chat online e mensagens de texto via telefone móvel. As mensagens são recebidas por uma central de atendimento, em que os profissionais abrem um chamado para cada cliente cadastrado.
Esse chamado segue algumas regras para ser efetuado. As informações têm que estar descritas na mensagem enviada, tais como: número de telefone a ser chamado, nome da pessoa e o assunto. No caso de marcação de consultas, a informação correta do que precisa ser perguntado.

FONTE:http://www.ilibras.com.br/index/servico


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