CorporeoLibras leva dança, poesia e a Língua Brasileira de Sinais para a cena
Com incentivo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, as inscrições para a oficina de dança acessível “CorporeoLibras” estão abertas a partir desta quinta-feira (10/04), com formulário disponível na descrição da página do Instagram @corporeolibras. No total, 20 vagas estão disponíveis para artistas surdos, ouvintes, tradutores e intérpretes de Libras que moram no Recife. A vivência acontecerá nos meses de maio e junho, com a proposta de promover um diálogo entre a língua de sinais, a dança e a poesia na cena.
Em 24 de abril, o Brasil comemora o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Neste dia, há 23 anos, com a promulgação da Lei 10.436/2002, ela foi reconhecida como uma das línguas oficiais do País. Importante recurso de acessibilidade, sobretudo nas artes, a língua de sinais inspirou a artista pernambucana, Joselma Santos, a investigar a Libras como expressão artística.
“A oficina ‘CorporeoLibras’ oferece ao público a oportunidade de experimentar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como potência criativa, fomentando em outros corpos e corpas caminhos de reflexão nos quais a língua de sinais possa ocupar o centro da prática criativa para construção de poéticas acessíveis mais sensíveis”, destaca Joselma.
As aulas serão semanais e realizadas aos sábados e domingos de maio, e só aos sábados, em junho, na Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (AACA), na Comunidade da Ilha Santa Terezinha, em Santo Amaro, no Recife-PE.
Com um total de 56 horas/aula, a oficina tem Joselma Santos, Lane Luz, Leticia Lima e Hugo Dubeux como facilitadores, e Natasha Santiago na produção. Ao final, será realizada uma performance com roda de conversa gratuita e aberta ao público, onde artistas participantes partilharão processos de criação coletivos construídos ao longo da oficina.
SERVIÇO:
Oficina Corporeolibras
Período: aulas em maio e junho de 2025 | Encontros semanais na Associação de Apoio à Criança e ao adolescente AACA (Ilha de Santa Terezinha, s/n Santo Amaro – Recife)
Inscrições gratuitas a partir de 10 de abril (quinta-feira)
Carga horária: 56 h/aula
Mais informações: @corporeolibras
20 vagas | Disponível para surdos e ouvintes, tradutores/intérpretes de Libras
FONTE:
https://www.librasol.com.br/oficina-gratuita-de-danca-acessivel-poesia-e-libras-no-recife/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.