RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Rexona disponibiliza canal de atendimento por libras para consumidores

 


A marca é a primeira da categoria a oferecer atendimento via vídeo chamada para pessoas com deficiência que se comunicam pela Língua Brasileira de Sinais

Rexona dá mais um passo importante em direção a ser cada vez mais democrática e inclusiva.

Junto com a Pessoalize, empresa especializada no atendimento inclusivo, e a Atento, parceira da marca no relacionamento com o cliente, Rexona passa a disponibilizar no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)  o atendimento via vídeo chamada para pessoas com deficiência auditiva, que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar.

Com a novidade, Rexona se torna, então, a primeira marca da categoria a lançar um canal desenvolvido exclusivamente para essa comunidade no Brasil.

O canal é composto por atendentes contratados através da parceria com empresas que possuem a missão de gerar emprego para pessoas que, muitas vezes, enfrentam o preconceito e a exclusão do mercado de trabalho.

“Essa iniciativa está totalmente alinhada ao propósito de Rexona e à sua missão social de tornar-se cada vez mais inclusiva. Rexona é uma marca democrática, portanto, todos os pontos de contato com os nossos consumidores também precisam ser. Uma das estrelas da nossa principal campanha atual é o Robert, um skatista com deficiência física, deixando claro que o movimento é para todas as pessoas. Agora, com o atendimento em Libras, avançamos novamente nessa jornada de diversidade e inclusão, que é central na marca.”, explica a gerente de marketing de Rexona no Brasil, Andreza Graner.

Serviço especializado

A novidade, que amplia a oferta de recursos de atendimento já realizados por voz e texto, está disponível no site de Rexona, de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h.

Atualmente, o SAC tem como foco principal avançar na inclusão para aumentar a diversidade do seu time junto aos seus parceiros.

E, consequentemente, refletir essa diversidade na excelência do atendimento.

Hoje, cerca de 12% da equipe de atendimento ao consumidor da marca faz parte de algum grupo de diversidade, como pessoas com deficiência e/ou LGBTQIA+.

Além disso, todos os funcionários recebem treinamentos e workshops de capacitação constantes para tornar o atendimento cada vez mais inclusivo e acessível para todas as pessoas.

Benefício para a sociedade

“Essa novidade faz parte de um projeto maior, em que buscamos oferecer a melhor experiência para todos os consumidores, com um olhar inclusivo e empático. Acreditamos que uma sociedade melhor se constrói com mais diversidade e sabemos da nossa responsabilidade, como líderes de mercado, de nos engajarmos ainda mais na transformação positiva da sociedade. Nossas ações de marca reforçam cada vez mais isso”, conta a gerente da área de Atendimento ao Consumidor da Unilever, Betânia Gattai.

FONTE: https://guiadafarmacia.com.br/rexona-disponibiliza-canal-de-atendimento-por-libras-para-consumidores/

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