A marca é a primeira da categoria a oferecer atendimento via vídeo chamada para pessoas com deficiência que se comunicam pela Língua Brasileira de Sinais
Rexona dá mais um passo importante em direção a ser cada vez mais democrática e inclusiva.
Junto com a Pessoalize, empresa especializada no atendimento inclusivo, e a Atento, parceira da marca no relacionamento com o cliente, Rexona passa a disponibilizar no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) o atendimento via vídeo chamada para pessoas com deficiência auditiva, que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar.
Com a novidade, Rexona se torna, então, a primeira marca da categoria a lançar um canal desenvolvido exclusivamente para essa comunidade no Brasil.
O canal é composto por atendentes contratados através da parceria com empresas que possuem a missão de gerar emprego para pessoas que, muitas vezes, enfrentam o preconceito e a exclusão do mercado de trabalho.
“Essa iniciativa está totalmente alinhada ao propósito de Rexona e à sua missão social de tornar-se cada vez mais inclusiva. Rexona é uma marca democrática, portanto, todos os pontos de contato com os nossos consumidores também precisam ser. Uma das estrelas da nossa principal campanha atual é o Robert, um skatista com deficiência física, deixando claro que o movimento é para todas as pessoas. Agora, com o atendimento em Libras, avançamos novamente nessa jornada de diversidade e inclusão, que é central na marca.”, explica a gerente de marketing de Rexona no Brasil, Andreza Graner.
Serviço especializado
A novidade, que amplia a oferta de recursos de atendimento já realizados por voz e texto, está disponível no site de Rexona, de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h.
Atualmente, o SAC tem como foco principal avançar na inclusão para aumentar a diversidade do seu time junto aos seus parceiros.
E, consequentemente, refletir essa diversidade na excelência do atendimento.
Hoje, cerca de 12% da equipe de atendimento ao consumidor da marca faz parte de algum grupo de diversidade, como pessoas com deficiência e/ou LGBTQIA+.
Além disso, todos os funcionários recebem treinamentos e workshops de capacitação constantes para tornar o atendimento cada vez mais inclusivo e acessível para todas as pessoas.
Benefício para a sociedade
“Essa novidade faz parte de um projeto maior, em que buscamos oferecer a melhor experiência para todos os consumidores, com um olhar inclusivo e empático. Acreditamos que uma sociedade melhor se constrói com mais diversidade e sabemos da nossa responsabilidade, como líderes de mercado, de nos engajarmos ainda mais na transformação positiva da sociedade. Nossas ações de marca reforçam cada vez mais isso”, conta a gerente da área de Atendimento ao Consumidor da Unilever, Betânia Gattai.
FONTE: https://guiadafarmacia.com.br/rexona-disponibiliza-canal-de-atendimento-por-libras-para-consumidores/
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