RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

segunda-feira, 9 de maio de 2022

DPE/RS garante vaga para surda que deixou de tomar posse por não ouvir ligações feitas por comissão de concurso

 


O sonho de ser aprovada em um concurso público de uma Prefeitura no Vale do Rio do Sinos quase foi frustrado para uma deficiente auditiva.

RIO GRANDE DO SUL – É que ela não conseguiu ouvir as ligações telefônicas feitas pela comissão organizadora avisando de sua posse, depois de ter realizado todas as etapas anteriores do concurso. A candidata, inclusive, havia sido aprovada em primeiro lugar na vaga reservada às pessoas com deficiência.

No entanto, como não atendeu aos telefonemas, outro candidato tomou posse em seu lugar. Sem saber o que fazer, a mulher procurou a Defensoria Pública que, prontamente, ajuizou uma ação.

A decisão foi proferida em caráter liminar e estabeleceu o prazo de cinco dias para que o Município dê prosseguimento no concurso em favor da assistida, que já havia sido nomeada.

Segundo o defensor público Rafael Pedro Magagnin, “a decisão foi muito importante porque acolheu o nosso pedido de prosseguimento do concurso e de inclusão da assistida deficiente auditiva no cargo por ela prestado. A assistida estava muito angustiada, pois havia se preparado com muita dedicação para o certame e, além de estar ansiosa para exercer o cargo que tanto almejou, também necessitava deste trabalho para a sua subsistência”.

Ao saber da decisão, a assistida agradeceu imensamente o trabalho do defensor público.

“Fiz 60 anos no dia 12 de abril e você me dá esse presente?! Estou muito feliz. Muito obrigada pela tua atenção. Vou fazer valer essa nomeação” comemorou.

FONTE: https://www.librasol.com.br/dpe-rs-garante-vaga-para-surda-que-deixou-de-tomar-posse-por-nao-ouvir-ligacoes-feitas-por-comissao-de-concurso/?fbclid=IwAR3EzA2UcSzYY-5TX_DLG_PJFBykct6hkL_jVyF-kRuv4lxMqQV0W0-7ShI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.