RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 31 de março de 2021

Vereador discursa em Libras em protesto pela falta de intérprete na Câmara

 


O vereador João Monteiro (PP) solicitou à mesa diretora da Câmara de Vereadores de Alegrete um estudo de impacto econômico- financeiro e parecer jurídico sobre a possibilidade de contratação de um intérprete na Língua Brasileira de Sinais.

RIO GRANDE DO SUL – E, diante da negativa de seu pedido para que fosse contratado um profissional de Libras, ele iniciou a sessão do dia 29 de forma diferente.

João Monteiro começou seu discurso em Libras para mostrar a dificuldade que a comunidade surda tem por não ter alguém que intérprete o que está acontecendo em cada sessão do Legislativo.

-Em momento algum pedi concurso, e sim o estudo para que se contrate um profissional da área, visto que já é garantido em Lei federal, atesta.

Como seu pedido foi negado ele resolveu  discursar em Libras.  A repercussão  foi imediata e o seu gabinete recebeu inúmeras ligações, inclusive de outras cidades querendo informações para gestionar a mesma demanda.

Profissionais de Libras também se solidarizaram com o Vereador, dizendo da importância da Câmara ter um intérprete da Língua Brasileira de Sinais.

– A minha intervenção repercutiu positivamente e logo após a sessão fui chamado pela mesa diretora da Casa que marcou uma reunião , para quinta- feira de manhã, para tratar sobre esta pauta, informou o Vereador que está em seu primeiro mandato.

FONTE:https://www.librasol.com.br/vereador-discursa-em-libras-em-protesto-pela-falta-de-interprete-na-camara/?fbclid=IwAR0ublX764O63szASj2H0IIly5eStPP0V9h4z3I-8oiJItLrcUGaTWEwBkU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.