RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Curso de Extensão em Libras - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA -

 Curso de Extensão em Libras
por Mellina Montanha


O Centro de Aprendizagem em Língua Brasileira de Sinais, o Calibras, em parceria com o Projeto de Extensão “Libras: o idioma que se vê”, está com inscrições abertas para a nova turma do curso de extensão em Libras. As atividades do projeto serão desenvolvidas no campus de Itapetinga, com um encontro semanal, das 14 às 17 horas, às quartas-feiras. As vagas são limitadas, disponíveis tanto para os alunos e funcionários da Universidade, como para a comunidade externa.

O projeto tem a intenção de abordar e aplicar algumas formas através das quais a sociedade define as identidades consideradas “normais” e as “anormais”, acabando, geralmente, por oprimir um grupo em benefício de outro, pelo uso arbitrário dos poderes e saberes que nela se enfrentam. O curso destacará a situação dos surdos, grupo que tem sido definido socialmente como deficiente, e busca reafirmar o movimento que reconstitui a experiência da surdez como um traço cultural, tendo a língua de sinais como elemento significante para esta definição.

As ações do projeto na Universidade têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento de pesquisas no âmbito da educação, força política, direitos humanos e sócio-econômicos do sujeito surdo. O curso terá início no dia 21 de maio, com carga horária de 60 horas e, para se inscrever, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhar para o e-mail calibras@uesb.edu.br.


Assessoria de Comunicação]

 http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=11111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.