“O Ministério do Interior lançou um serviço de emergência para surdos designando o número 992 para que eles liguem durante uma emergência. São três opções
para que as pessoas surdas façam uso desta facilidade: ligando através
de uma câmera no seu computador ou celular, mandando um SMS explicando
claramente o problema ou mandando um email para 992@moi.gov.qa. Qualquer
um também pode ligar para os seguintes números: “x,”y” e “z”. É também
possível converter a mensagem para fax pelo número “x”. Quando enviar
SMS, a pessoa deverá explicar o problema e especificar que tipo de ajuda
precisa: ambulância ou assistência policial ou da defesa civil. Trotes são passíveis de sanções.
Fica o aviso de que os usuários não devem depender somente do SMS para
contatar o call center porque pode haver demora na entrega do SMS
dependendo da operadora usada. O diretor de operações, Abdullah Ibrahim
al-Kholaify, explicou que essa facilidade foi introduzida de acordo com a
estratégia nacional para garantir a segurança de todos os membros da
sociedade. Vai beneficiar os 500 membros do Centro Cultural e Social
para os Surdos do Qatar. Cada um deles terá um cadastro com seus
detalhes pessoais.”
Enquanto isso, no Brasil, os deficientes auditivos que já não conseguem mais ouvir ao telefone não têm NENHUM tipo de acessibilidade dos serviços de emergência, tais como polícia, ambulância e bombeiros.
É uma vergonha! E francamente não entendo como é que os legisladores
que lidam com a temática deficiência em seus mandatos ainda não deram um
jeito nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.