Reunião da comissão de Direitos Humanos da Câmara de Ribeirão Preto sobre inclusão foi suspensa por falta de intérprete de Libras.
O presidente da Mesa Diretora, Alessandro Maraca (MDB), disse que serão contratados intérpretes de Libras para transmissão de eventos oficiais e regimentais da câmara, como audiências e reuniões públicas, por exemplo.
Desde 2018, a Câmara de Ribeirão Preto conta com a tradução simultânea de intérpretes de Libras durante as sessões ordinárias, que ocorrem as terças e quintas-feiras, a partir das 18h.
O caso
Na última segunda-feira (4), uma reunião pública da comissão de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Câmara de Ribeirão Preto, que iria discutir a "educação especial" na cidade, foi suspensa por falta de intérprete de Libras.
Na abertura da reunião pública, o vereador Ramon Faustino, que preside a comissão, foi alertado por pessoas que estavam no plenário sobre a falta do intérprete. "A gente não tem essa estrutura hoje na Câmara", disse na ocasião.
O vereador chegou a solicitar um voluntário, mas ninguém se apresentou para função. Atualmente, a Câmara conta com uma empresa para realização do serviço de intérprete de libras para transmissão das sessões ordinárias e extraordinárias.
FONTE: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/politica/NOT,0,0,1747677,apos-saia-justa-camara-tera-interprete-de-libras-em-reunioes.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.