O relacionamento entre o professor, aluno surdo e o aluno ouvinte contribui para que a inclusão do aluno surdo aconteça em todos os espaços da escola, pois, assim, a relação entre ambos proporciona o desenvolvimento, tanto físico quanto cognitivo, do aluno, durante o processo de ensino-aprendizagem, onde o professor, ensinando, aprende, e o aluno, aprendendo, ensina.
Para falar da importância dessa interação, no dia 26 de maio, a partir das 15h (horário de Brasília), Undime São Paulo e Foccus realizarão a videoconferência “Como preparar o professor para torná-lo agente da interação do aluno surdo e a escola”.
Mediado pela presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, o evento on-line contará com a mestre em Ciências da Saúde e especialista em Linguagem e Surdez, Amanda Ballarin Dias, e da especialista em LIBRAS e Inclusão e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Sueli Ramalho Segala.
Na oportunidade, Dias e Segala falarão da importância das buscas estratégicas diversificadas de ensino, sendo essas lúdicas para que a aprendizagem dos alunos ocorra com mais facilidade e de uma forma mais significativa, possibilitando, então, que o aluno surdo participe, se envolva nas atividades propostas, e interaja com os demais colegas na realização das mesmas.
OBS: a participação é voluntária. Não haverá certificado/declaração de participação. A transmissão aberta acontecerá ao vivo, mas permanecerá disponível nos canais da seccional paulista da UNDIME.
Onde assistir:
Facebook: https://www.facebook.com/undimesaopaulo
FONTE: https://www.facebook.com/undimesaopaulo/photos/a.660997947678477/1185349705243296/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.